Quartos infantis acompanham o crescimento da criança na CASACOR ES 2021

Os quartos da CASACOR Espírito Santo 2021 são equipados com soluções inteligentes para se adaptarem às necessidades das crianças conforme seu crescimento

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 23 nov 2021, 15h49 - Publicado em 25 nov 2021, 11h00
Bianca Margon - Suíte da Filha. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Bianca Margon – Suíte da Filha. Camila Santos/CASACOR

Atemporais e sustentáveis, os ambientes infantis da CASACOR Espírito Santo 2021 visam acompanhar o crescimento do bebê e da criança, assim, diminuindo a necessidade de novas reformas dentro dos quartos. Os projetos ainda encorajam a criança a desenvolver sua identidade e individualidade, ao criar memórias afetivas com o ambiente onde os pequenos passam boa parte de sua infância.

Luryê Vescovi - Suíte do Bebê, projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Luryê Vescovi – Suíte do Bebê. Camila Santos/CASACOR

Reconhece-se cada vez mais a importância de criar espaços confortáveis, seguros e lúdicos para as crianças. Na mostra, os ambientes são projetados de forma a atravessar os anos junto das crianças, sem perder a ternura, o aconchego e o caráter infantil. Com um quarto para criança, um quarto para bebê e uma brinquedoteca, a mostra apresenta três ambientes infantis despertam a criatividade.

Bianca Margon - Suíte da Filha. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Bianca Margon – Suíte da Filha. Camila Santos/CASACOR

No caso do ambiente de Bia Margon, a Suíte da Filha, o ponto de partida foram as soluções baseadas em cinco diretrizes: estudar, brincar, dormir, ler e se arrumar. Os móveis são soltos e versáteis e a marcenaria pode assumir uma nova função no futuro.

O destaque é área de cima da cama, um espaço perfeito para brincar e cultivar a imaginação. Na adolescência, o espaço pode se transformar no local de bate papo com as amigas.

Luryê Vescovi - Suíte do Bebê, projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Luryê Vescovi – Suíte do Bebê. Camila Santos/CASACOR

Outro espaço infantil é a Suíte do Bebê, de Luryê Vescovi. Nele, a arquiteta trabalhou com um papel de parede atemporal, que foge das decorações marcadas de ambientes infantis e aposta em itens mais elegantes, como o mobiliário orgânico de designers brasileiros. Ao passar dos anos, o berço, por exemplo, pode se transformar em mini cama.

Vivyan Modesto - Brinquedoteca. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Vivyan Modesto – Brinquedoteca. Camila Santos/CASACOR
Continua após a publicidade

Já a Brinquedoteca de Vivyan Modesto resgata memórias num ambiente lúdico, seguro e criativo para os pequenos brincarem com mais autonomia, sejam sozinhos ou acompanhados. Nesse espaço há dicas de brinquedos e como aproveitar melhor os espaços.

Serviço CASACOR Espírito Santo

 

Onde: Rua Erothildes Penna Medina, nº 80, Praia da Costa, Vila Velha/ES

Quando: de 6 de outubro a 28 de novembro

Horário de Funcionamento: terça a sábado das 14h às 21h. Domingos e feriados das 12h às 19h

Bilheteria digital: https://casacores.byinti.com/#/ticket/

Valores dos ingressos:
R$ 75 – Inteira
R$ 37,50 – Meia entrada

Visitantes com direito a desconto de ½ entrada devem apresentar documento com foto na bilheteria. Os descontos não são cumulativos. Crianças até 10 anos não pagam. Crianças acima de 10 anos pagam meia entrada.

Continua após a publicidade

Publicidade