A light designer Júnia Carsalade projetou duas instalações com luzes de LED na área externa da mostra mineira
Atualizado em 03 mar 2017, 16:08 - Publicado em 13 set 2016, 21:43
(/)
Os Jardins de Luz projetados por Júnia Carsalade encantam os visitantes da CASA COR Minas Gerais 2016. A light designer fez poesia em seus dois ambientes ao transformar o projeto luminotécnico em uma obra de arte. As instalações interagem com a mostra e com o a natureza, provando que uma iluminação pode fazer muito mais do que apenas abrilhantar
O primeiro ambiente, Jardim de Luz da Lagoa, foi inspirado em formas cósmicas e elementos astrais e concebido com trabalhos do designer Volmar Silva. A instalação é composta por bolas brancas de polietileno com tratamento UV e alumínio, próprias para a área externa, iluminadas internamente por lâmpadas de LED dispostas em um gramado de frente para a Lagoa da Pampulha. As sombras e desenhos criados pelos raios de luz mostram como um ambiente pode ser influenciado pela iluminação.
O segundo projeto, o Jardim de Luz 2, foi instalado próximo à Casa Pré Fab e também é composto por 180 bolinhas, também brancas e leitosas, iluminadas por minileds. As esferas foram dispostas na ponta de vergalhões com alturas que variam de 20 cm a 3 m. A instalação estimula a imaginação do visitante que tenta entender o espetáculo de esculturas que parecem estar flutuando.
SERVIÇO CASA COR MINAS GERAIS 2016
QUANDO?
30 de agosto a 4 de outubro de 2016
Terça à sexta das 15h às 22h
Sábado das 13h às 22h
Domingo e feriados das 13h às 19h
ONDE?
Alameda das Latânias, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima - Pampulha
QUANTO?
De R$40 à R$50