Seguindo o tema anual do evento, a mostra, que abre para o público no dia 12 de agosto, exibirá o que é essencial no morar mineiro em cerca de 40 ambientes
Atualizado em 05 set 2017, 16:40 - Publicado em 09 ago 2017, 16:09
(Jomar Bragança/)
01/07 - Ginger Bar e Sala do Alambique – Angela Roldão. Com soluções simples, o Ginger Bar ocupa um pequeno espaço interno e se estende à área externa com mobiliário contemporâneo espalhado pelo jardim e capacidade para cerca de 60 pessoas. A inspiração veio dos jardins de museus da europa: o pisoelevado, a cobertura feita por ombrelones e o mobiliário em aluminínio e vidro, tudo bem leve, em contraposição à construção antiga. (Jomar Bragança)
02/07 - Ginger Bar e Sala do Alambique – Angela Roldão. Na parte interna, um antigo porão, a ambientação equilibrou o mobiliário moderno com uma pegada clássica. Duas mesas de dois metros e meio de comprimento em pinho tratado, acompanhadas de um sofá em estilo italiano e de banquetas em madeira e couro preparam o ambiente para uma agenda de cursos e degustações. Ainda na composição do espaço, um tapete persa e móveis antigos. A parede de cor cerâmica e textura de pó de ouro dá requinte ao clima contemporâneo e, ao mesmo tempo, de época. Aqui também funciona uma cozinha aberta. (Jomar Bragança)
03/07 - Sala de Descompressão - Pedro Lázaro. A base de todo o projeto está relacionada à economia circular. O conceito permeia desde a escolha do material, que permite o reuso do objeto arquitetônico, passa pela forma, pela escolha dos móveis e pela curadoria das obras de arte aqui presentes. (Jomar Bragança)
04/07 - Sala de Descompressão - Pedro Lázaro. Está tudo entrelaçado. Embora sejam ambientes no local de trabalho, o aspecto casa humaniza, propõe momentos reais, de acordo com os princípios da empresa em que está inserido. (Jomar Bragança)
05/07 - Sala de Descompressão - Pedro Lázaro. Nesse ambiente, o aço foi aplicado de maneira moderna, segura esustentável. (Jomar Bragança)
06/07 - Garagem Renault - Nara Cunha. Informal e arrojada, essa garagem tem volume arquitetônico simples, emoldurado por grandes aberturas e fechamentos em vidros, que privilegiam a conexão entre externo e interno. Um ambiente sofisticado e, ao mesmo tempo inspirador, desenvolvido a partir das linhas do novo Renault Captur. (Divulgação)
07/07 - Garagem Renault - Nara Cunha. Com atmosfera vintage na seleção de cores e formas, o espaço ressalta a personalidade de um colecionador de arte, com uma seleção especial de obras contemporâneas, como as dos artistas Franz Weissmann e Marcelo Sá. (Divulgação)