Painel de madeira aquece o Loft on Life na CASACOR Paraná 2019

Projetado por Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, o loft valoriza a integração e toma partido da madeira para aquecer e setorizar os ambientes

Por Cristina Bava - 15 jul 2020, 14h18

Com 80 m², o Loft on Life é dividido em três áreas diferentes que seguem a premissa do uso de poucos elementos, valorizando a simplicidade e a natureza. A suíte vem emoldurada pela caixa revestida de madeira Tauari. A treliça delimita espaços, sem impedir a passagem da luz. Toda a área íntima é emoldurada pela caixa de madeira que reveste inclusive o banheiro.

O projeto é definido pelos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis como “um refúgio da vida online” criado em homenagem ao relações pública paranaense Juan Moraes. Com paleta em tons neutros, o espaço foi pensado para ter conforto térmico e visual, por isso abusa da luz natural que perpassa pelas grandes aberturas que invadem a cozinha, o living e o espaço de relax. “A intenção era montar um conjunto elegante e convidativo, com belas peças de design”, explica a dupla. O loft vai direto ao ponto e traz apenas elementos necessários ao uso, com conforto e elegância.

Outro destaque é a cozinha, que revela uma das tendências contemporânea das Cozinhas de Estar, ao reunir todas funções sociais das novas configurações do espaço. A ilha central acomoda o fazer e receber ao ter acoplada uma mesa de jantar. Além da cozinha, outro espaço relevante diante das necessidades do novo morar: um espaço para relaxar, meditar e trabalhar. Projetado para a CASACOR Paraná 2019, o Loft on Life antecipa algumas das principais tendências do morar atual.

Publicidade