Artboard Created with Sketch.

Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016

Luminárias diferenciadas, móveis que flutuam, parede coberta por tecido para exibir filmes, cabanas infantis: tudo vale quando o objetivo é inovar!

Apesar de tudo ser novidade, tem sempre algo que nos chama atenção, seja pelo design atrativo e diferente, ou pela ousadia e inovação. Dentro dos 39 ambientes da CASACOR Brasília 2016 algumas peças se destacavam e listamos algumas delas abaixo que ampliam horizontes e despertam a criatividade, tanto do profissional, quanto dos visitantes!

Projeto Renata Dutra_Foto_Haruo Mikami (33) Projeto Renata Dutra_Foto_Haruo Mikami (32)

Em um dos quartos de menino da Área Íntima dos Quartos, por exemplo, a arquiteta Renata Dutra aposta em uma diferenciada proposta que busca agradar em cheio o público infantil. O espaço, de acordo com a profissional, foi projetado para uma criança de cinco anos e tem “referências da personalidade desse ‘personagem’ com espirito aventureiro e imaginação fértil”. Com 14 m² quadrados, o cômodo conta com escolhas em acordo com a linha Montessoriana, cujo objetivo “é promover a autonomia dos pequenos, para que a criança cresça com mais independência e em ambiente de aprendizado mais criativo”, explica Renata.

Ambiente André Alf_Refúgio Gourmet_Foto Gilberto Cardoso (17) Ambiente André Alf_Refúgio Gourmet_Foto Gilberto Cardoso (33)

Outros dois detalhes imperdíveis e que não passam despercebidos são os adornos diferenciados e cheios de personalidade escolhidos por André Alf no Refúgio Gourmet. Entre eles, uma luminária em formato de máquina de escrever, desenvolvida em cobre (peça ARQUIVO Brasília) e ainda um grande painel em quartzito galápagos.

2 - Galeria Leo - Leo Romano - crédito Jomar Bragança (4)

No espaço de Leo Romano, a Galeria Leo, cuja inspiração foi a beleza da arte de dançar, o mobiliário recebe de forma leve e conceitual o visitante. As mesas e demais escolhas do profissional literalmente flutuam no ambiente de atmosfera onírica e dialogam com tapetes, cortinas e um trecho do “lago dos cisnes” interpretado por Maya Plysetskaya, em exibição em uma das paredes do ambiente.

1a1_Morada Sáinz_Foto Gilberto Cardoso (1) 1a1_Morada Sáinz_Foto Gilberto Cardoso (7)

Uma forma inusitada de assistir é explorada por Lilian Glayna e Eduardo Sáinz, do 1:1 arquitetura:design no Morada Sáinz.  A dupla divide o seu espaço dedicado à apreciação da arte, com paredes em estilo industrial e com uma cortina em tecido, que serve de solução para exibir, através de projetos, filmes e clipes.

SERVIÇO CASACOR BRASÍLIA 2016

Quando?

De 22 de setembro a 9 de novembro.

De terça a sexta,das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h.

Onde?

Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

Quanto?

Inteira: R$46

Meia: R$23

Venda online: http://abr.ai/2bRgSTP

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.