Na primeira edição de mostra, os tons que remetem à natureza foram a tendência nos revestimentos e mobiliários dos ambientes
Atualizado em 30 out 2017, 18:45 - Publicado em 30 out 2017, 18:45
(Felipe Araújo/)
01/09 - <span>Varanda Pôr do Sol - Galpão Du Arquiteto. Muxarabis cobrem o teto da varanda, um espaço para relaxar e ler enquanto interage com a natureza. Vasos vietnamitas com ficus pandurata, bromélia imperial, moreias e beaucarnea (pata de elefante) foram as plantas escolhidas para compor o verde do ambiente. Um sofá de cor neutra, um tapete em tons de verde e azul e uma mesa lateral completam o projeto.</span> (Felipe Araújo)
02/09 - <span>Espaço Shanti - Daniela Muniz. O nome do espaço vem do hinduísmo e significa paz e tranquilidade. O conceito direciona o projeto que valoriza as belezas naturais e culturais da Indonésia. As cores são trabalhadas para remeter à serenidade da meditação e do contato com a natureza. </span><span>Os quatro elementos inspiraram a criação do jardim do lago. O destaque é uma fonte típica do país asiático.</span> (Felipe Araújo)
03/09 - <span>Sala de Banho do Casal - Elaine Queçada e Juliana Brigagão. Materiais naturais e a diversidade de plantas levam a natureza para dentro de casa, um refúgio relaxante com conforto e bem-estar. A banheira de imersão é a protagonista do ambiente, que é totalmente integrado pelo uso contínuo do deck de madeira. Os tons neutros valorizam a luz natural </span><span>no espaço.</span> (Felipe Araújo)
04/09 - <span>Spa Equilíbrio - Tiago Castro Arquitetura. Os profissionais se inspiraram nas belezas e cores naturais de Franca para desenhar o projeto. A protagonista do espaço é a banheira esculpida em pedra-sabão, acompanhada por um busto feminino feito com o mesmo material.</span> (Felipe Araújo)
05/09 - <span>Passarela - Sérgio Machado. A Passarela é destaque na fachada da casa. Influenciado pelo </span><span>tema da mostra, o arquiteto Sérgio Machado buscou inspiração no relevo de Franca para criar um projeto funcional e confortável. Os brises de madeira em formato ondulado, sustentados por estruturas metálicas, facilitam a ventilação e proporcionam iluminação natural. Os moldes do material remetem às três colinas sobre as quais a cidade foi construída. A parede verde, com um mix de folhagens, estabelece um contraponto à geometria da estrutura de metal e madeira.</span> (Felipe Araújo)
06/09 - <span>Suíte Master - Cristina Capanema. A profissional se absteve dos excessos para criar um espaço tranquilo e relaxante para um casal. Couro e texturas que remetem ao linho cobrem as paredes do quarto, conferindo harmonia às obras de arte expostas. Os tons marrom claro conferem aconchego para seus ocupantes.</span> (Felipe Araújo)
07/09 - <span>Espaço de Receber da Chef de Cozinha - Marcelo Diniz, Mateus Finzeto e Deise Pucci. Com áreas integradas, o projeto homenageia Ana Luiza Trajano, natural de Franca e dona do </span><span>renomado Instituto Brasil a Gosto. Na entrada, o hall expõe a coleção de livros de receitas autorais e obras de arte e de artesanato garimpadas pela chef em suas viagens. As cores remetem à brasilidade presente na culinária de Ana Luiza, com elementos naturais e tons claros.</span> (Felipe Araújo)
08/09 - <span>Loft do Designer - Alex Bonilha e Mahely Oliveira. A dupla buscou unir as necessidades profissionais e pessoais de um designer em um único espaço confortável. Um jardim vertical, terrários e revestimentos neutros cria uma atmosfera esteticamente elegante e acolhedora.</span> (Felipe Araújo)
09/09 - <span>Recanto do Colecionador | Loft Renault - mf+arquitetos. O projeto é inspirado em um personagem cosmopolita e colecionador de história. A arquitetura se propõe simples e integrada à natureza por meio da utilização de materiais naturais como pedra, madeira, mármore e concreto. Os tons amarronzados trazem nostalgia e aconchego para o colecionador que o ocupa.</span> (Divulgação)
A primeira edição da CASACOR Franca encantou os visitantes com seus 30 ambientes. Seguindo o tema de 2017 da mostra, Foco no Essencial, os profissionais criaram projetos elegantes por sua simplicidade, com uma paleta de cores repleta de tons em marrom, cinzas e beges.
Os materiais naturais foram a tendência que compuseram essa paleta, marcando presença em praticamente todos os espaços. Revestimentos em madeira, concreto, mármore e vegetação trouxeram a tranquilidade típica do interior paulista para a arquitetura, decoração e paisagismo. O resultado surpreendeu o público com belos conceitos, mobiliário sofisticado e texturas inusitadas.
Confira na galeria as tendências de cor da CASACOR Franca 2017!
SERVIÇO CASACOR FRANCA 2017 QUANDO? De 5 de outubro a 15 de novembro. Domingo e de Terça a Quinta: das 15h às 21h Sexta, Sábado e Feriado: das 15h às 22h