CASACOR
Ambientes

Movimento, cores e texturas das dunas inspiram o Refúgio Aconchego

O projeto de Clarissa Camanho para a CASACOR Mato Grosso do Sul 2021 é um canto de descanso para a vida acelerada

Por Redação

Atualizado em 21 fev 2022, 10:48 - Publicado em 21 fev 2022, 11:00

03 min de leitura
Clarissa Camanho – Refúgio Aconchego. Aconchego foi a inspiração para criar o Refúgio, um lugar para relaxar, onde cores e texturas do deserto criam sensação de solitude. A referência aparece na cor de areia das paredes, com textura velvet, e no teto terracota avermelhado, que remete ao pôr do sol. As dunas estão representadas no movimento dos tecidos no teto e paredes, contrastando com a rusticidade do banco de leitura em alvenaria com nichos para livros. O Refúgio Aconchego foi pensado para ser um canto de descanso da vida acelerada, trazendo elementos que convidam a entrar, relaxar e se distanciar do mundo exterior.

Clarissa Camanho – Refúgio Aconchego. Aconchego foi a inspiração para criar o Refúgio, um lugar para relaxar, onde cores e texturas do deserto criam sensação de solitude. A referência aparece na cor de areia das paredes, com textura velvet, e no teto terracota avermelhado, que remete ao pôr do sol. As dunas estão representadas no movimento dos tecidos no teto e paredes, contrastando com a rusticidade do banco de leitura em alvenaria com nichos para livros. O Refúgio Aconchego foi pensado para ser um canto de descanso da vida acelerada, trazendo elementos que convidam a entrar, relaxar e se distanciar do mundo exterior.(Denilson Machado/)

Clarissa Camanho – Refúgio Aconchego, projeto da CASACOR Mato Grosso do Sul 2021. As texturas, cores e fluidez do movimento das areias do deserto foi o ponto de partida para a criação do Refúgio Aconchego, um projeto que leva a assinatura de Clarissa Camanho e que fez parte da CASACOR Mato Grosso do Sul em 2021.
Com a proposta de ser um lugar para relaxar, o ambiente empresta a quietude do deserto para trazer descanso a uma vida acelerada. Aqui, elementos e cores convidam a entrar, relaxar e se distanciar do mundo exterior. Clarissa Camanho – Refúgio Aconchego, projeto da CASACOR Mato Grosso do Sul 2021. A referência aparece na cor de areia das paredes, com textura velvet, e no teto terracota avermelhado que remete ao pôr do sol. Já as dunas estão representadas no movimento dos tecidos no teto e paredes, contrastando com a rusticidade do banco de leitura em alvenaria com nichos para livros. Veja mais sobre o ambiente no Tour 3D.