Mistura de cores e texturas é destaque no Quarto da Menina da CASACOR SP

O escritório Très Arquitetura, de Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, estrou na mostra em 2016

Por Redação Atualizado em 1 fev 2019, 18h20 - Publicado em 14 jul 2016, 15h12

qm

A CASA COR São Paulo 2016 ocorreu até o último domingo, 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo. A maior mostra de decoração e arquitetura das Américas apresentou ao público 70 ambientes projetados por 93 profissionais. A edição de 30 anos do evento teve como destaque a participação de jovens arquitetos, designers e paisagistas, entre eles o escritório Très Arquitetura, das sócias Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco.

O trio inaugurou sua participação na mostra com um ambiente aconchegante e sofisticado, o Quarto da Menina. O espaço foi minuciosamente trabalhado com uma marcenaria complexa. A cama fica sobre um tablado que se liga  à estante de linhas ortogonais, a grande protagonista do projeto, com espaços cheios e vazios, criando um quebra-cabeça de texturas e materiais que se complementam.

Sem Título-qm2

Na bancada, a moradora do quarto possui espaço para estudar, se maquiar e expor os seus sonhos em um mural. Um balanço substitui a cadeira e dá um toque romântico ao quarto. Na mesma parede, há também espaço para um pequeno jardim vertical que é refletido por um grande espelho bronze com moldura em couro cinza no lado oposto.

qm3

A paleta de cores é composta pela madeira nogueira, pintura metalizada cobre e diferentes tecidos nos tons cinza, crú e rosê que revestem o quarto dos sonhos de qualquer adolescente.

qm4

Continua após a publicidade
Publicidade