Marcenaria é solução em apartamento da Très Arquitetura

Renovação do ambiente pelas arquitetas da Très trouxe a versatilidade da marcenaria como peça chave

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 10 abr 2019, 12h15

O escritório Très Arquitetura assina novo projeto em São Paulo, um apartamento de 280 m². As arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco, que participarão da CASACOR São Paulo 2019, tinham por desafio fazer alterações significativas na planta original para deixar o apartamento com a cara dos moradores.

O resultado foi uma área social integrada, com um home office para execução de chamadas em vídeo e uma cozinha azul. A versatilidade da marcenaria foi utilizada para extrair o melhor dos ambientes, dando um toque exclusivo de personalidade.

Divulgação/CASACOR
Divulgação/CASACOR

Para realizar a cozinha, a Très desenhou um armário, que também é cristaleira, com um tom suave de azul, acompanhando os tons do piso trabalhado, dando um ar vintage ao ambiente. Uma prateleira suspensa de aço inox dá o contraste desejado ao espaço, sendo útil para acomodação de itens de cozinha.

Très Arquitetura/CASACOR

O azul também foi escolhido para o quarto infantil, desta vez em tom que se aproxima mais do verde água. As arquitetas optaram por usar o contraste com o branco para deixar o ambiente mais iluminado e natural e a madeira clara para diminuir a seriedade.

Très Arquitetura/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade