Madeira de freijó e design assinado garantem atemporalidade de living

Projeto da C4 Arquitetos para a CASACOR Ribeirão Preto 2019, o espaço surpreende ao fazer do living uma extensão da área gourmet, e não o contrário

Por Giovanna Jarandilha 8 set 2020, 14h39
Felipe Araújo/CASACOR

A ideia era criar um espaço com caráter permanente, que não perdesse sua elegância e preciosismo ao longo do tempo. Assim surgiu o Living Perene, projeto que leva assinatura do escritório C4 Arquitetos e integrou a CASACOR Ribeirão Preto 2019. Para colocar a ideia em prática, o primeiro passo foi estudar a estrutura original da casa e identificar suas carências.

Felipe Araújo/CASACOR

A proposta foi então inverter o pensamento predominante em projetos residenciais, fazendo do living uma extensão da área gourmet, e não o contrário. Dessa forma, se tornou possível aproveitar melhor seus espaços, conferindo-lhes um caráter multiuso. O projeto aposta em materiais consagrados, como a madeira de freijó e o cimento queimado, para garantir sua atemporalidade. Claraboias aumentam a iluminação natural e os pilares foram envidraçados para preservar a história local.

Felipe Araújo/CASACOR

A seleção de design brasileiro chama a atenção e reverencia a arquitetura original da casa. Peças de design assinado integram o mobiliário contemporâneo, como a poltrona mole de Sérgio Rodrigues, o espelho de Jader Almeida e a mesa de Arthur Casas. A gravura e os quadros são do fotógrafo baiano Kiolo.

Felipe Araújo/CASACOR
Publicidade