Loft Pra Perto do Mar traz essência pé no chão para a CASACOR SC

A delicadeza do projeto é encontrada na textura rústica das dunas, na naturalidade dos materiais e no ritmo desacelerado que ondula as águas

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h30 - Publicado em 2 out 2019, 16h15

Os detalhes, as texturas e a delicadeza do Loft Pra Perto do Mar extraem sua materialidade e alargam seu entendimento para uma sensação da brisa soprando no rosto, do toque na areia gelada e macia.

O projeto de Juliana Pippi para a CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019 é resultado de sua percepção de mundo e vivência enquanto catarinense. “Tenho uma relação forte com o mar, com o vento e com as areias das praias. Nasci perto dele e sempre que posso recarrego minha energia”, comenta Juliana.

Serenas são as tramas trabalhadas e as fibras naturais, que procuram no relevo das dunas o tom em que se desenham. Tudo compassa no ritmo desacelerado que ondula as águas, com o calor familiar para quem vê o mar como casa.

O off-white e o cru revestem as paredes dos 135 m², com o frescor do visual limpo. Concreto, pedra, granilite, palhinha e madeiras claras se encontram e se complementam, sem interferir na naturalidade das esculturas do mineiro Domingos Tótora. 

Praticamente sem paredes, o espaço ressoa na rusticidade uma proposta pé no chão, verdadeira e indispensável.

Mariana Boro/CASACOR
Mariana Boro/CASACOR

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Continua após a publicidade

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

Continua após a publicidade
Publicidade