Integrada à natureza, Casa Basalto aposta em pedras naturais no décor

Projeto de Fernando Luiz Dal Bosco para a CASACOR 2019, a casa contemporânea integra espaços interno e externo sem abrir mão do conforto

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 10 jul 2020, 15h06 - Publicado em 10 jul 2020, 15h02

Elaborada em uma caixa cimentícia, a Casa Basalto foi pensada para que tudo em sua concepção apresentasse total integração com a natureza. Com 80 m² de área interna e 200 m² de área externa, o projeto de Fernando Luiz Dal Bosco para a CASACOR Santa Catarina | Balneário Camboriú em 2019 não só respeita a vegetação local precedente à construção, mas a emoldura através de grandes aberturas em vidro nas áreas da cozinha e do bar.

Contemporânea, a casa inspira bem-estar e conforto, apostando em materiais naturais para afirmar um apelo sustentável. Pedras exclusivas, como o basalto, aparecem nos revestimentos; enquanto as obras de arte foram feitas com madeira de reutilização — aspecto que lhes conferiu uma aparência única. Já as paredes receberam uma vedação em palha natural, contribuindo para manter o ambiente arejado e fresco.

No mobiliário, o detaque fica para a mesa de lâmina natural e pedra projetada pelo profissional. Na parte externa, a cadeira forrada em musgo, feita especialmente para a mostra, rouba a cena. Entre as peças de design assinado, vale notar as poltronas Vittra e Zanine di Zanini.

Publicidade