Genderless: os espaços da CASACOR que quebram padrões de gênero

Nos últimos anos, os profissionais da CASACOR apresentaram alguns projetos que quebram paradigmas e apresentam propostas para espaços sem gênero

Por Alex Alcantara - Atualizado em 17 fev 2020, 16h43 - Publicado em 4 jan 2019, 13h00

 

Em um mundo tão globalizado e tecnológico, como vivemos hoje, caiu por terra os conceitos de “ambientes propriamente femininos ou masculinos”. Ainda bem! Com o avanço das discussões, quebras de tabus e aprofundamento ideológico e social, estamos cada vez mais perto de realidades mais democráticas e igualitárias. Claro que não chegamos no que seria ideal, mas esta conversa vem ganhando espaço e importância em todos os segmentos. E não é diferente na arquitetura e no design.

Nos últimos anos, os profissionais da CASACOR apresentaram alguns projetos que quebram esses paradigmas e apresentam ideias e propostas para espaços genderless (sem gênero), onde o importante é ser feliz do jeito que se é, sem se preocupar com padrões ou ideais da sociedade.

Devido a relevância do tema, separamos alguns espaços com essa temática, que tem se tornado tendência e promete vir para ficar (acreditamos e torcemos!).

Continua após a publicidade
Publicidade