Garagem com jardim integrado possui mais de 100 m²

Além de comportar cinco carros, a garagem é integrada com jardim e também serve como área para a prática de exercícios físicos

Por Alex Alcantara Atualizado em 1 fev 2019, 02h09 - Publicado em 24 abr 2015, 18h50

1-garagem-100m2

Localizada em uma casa paulistana de 500 m², esta garagem com jardim acomoda três carros em uma área coberta e dois na descoberta. Além do grande espaço que esse ambiente possui (área coberta de 50 m², além dos 65 m² descobertos), há ainda um jardim e uma área para exercícios.

Na parte coberta, a parede da lateral foi descascada até o tijolo e recebeu tinta branca Coral para clarear o ambiente e acomodar as bicicletas. O piso é um mosaico de cerâmica envelhecida de formatos diversos da Lepri. Ao fundo foram instalados alguns armários em MDF branco com portas de correr (Marcenaria Fonseca) para acomodar a coleção de DVDs do proprietário, que passa dos cinco mil títulos.

Na outra lateral, portas de madeira ripada escondem tatames que são montados na garagem e criam uma área de exercícios junto ao saco de box (Marcenaria Fonseca). Acima das portas, foi instalada uma prateleira branca para apoio de quadros, placas de carros e objetos decorativos trazidos de viagens. Na área descoberta há ainda uma escada revestida de deck de madeira da Indusparquet, que acomoda uma grande árvore preservada. Ao lado desse deck, um painel em madeira ripada com arandelas (Wall Lamps) e seixos rolados verdes (Palimanan) formam um jardim de vasos, buxinhos e peças decorativas como o jarro (L´oeil).

Para dar uma ideia de que o piso flutua, foram instaladas grama preta anã. Todo projeto foi executado pela MeyerCortez arquitetura & design e Cynthia Pinheiro Paisagismo. Confira abaixo, a galeria com as imagens dessa super garagem.

Continua após a publicidade
Publicidade