Artboard Created with Sketch.

Experiência do degustar é linha mestra para Casa dos Vinhos, na CASACOR MG

Projeto de Silvia Carvalho, conta com adega automatizada com capacidade para 400 garrafas e reforça o hobby de colecionar vinhos para momentos especiais

Degustar um vinho passa longe de ser apenas ingestão, a bebida vem acompanhada de conversas entre amigos, momentos de descanso ou uma boa refeição – de toda forma, tomar um bom vinho é uma experiência.

Com a mesma convicção em mente, a arquiteta Sílvia Carvalho edificou a Casa dos Vinhos para a 25ª edição da CASACOR Minas Gerais. O projeto reforça o hobby de colecionar a bebida e reservá-la para momentos especiais.

 (Jomar Bragança/CASACOR)

A adega com capacidade para armazenar 400 garrafas se vale da transparência do vidro para garantir que o estar seja protagonizado pelos vinhos.

Automatizada, a adega se destaca por simplificar o processo de escolher uma garrafa para tomar. “Por meio de um aplicativo, o visitante consegue selecionar o país em que o vinho que deseja degustar é produzido. Depois de realizar essa escolha, uma luz de led se acende para iluminar todos os rótulos oriundos daquela região”, explica Sílvia.

 (Jomar Bragança/CASACOR)

A ambientação é o que garante um estar agradável, ideal para se receber visitas. Em referência às vinícolas, leva revestimentos em pedra e madeira, além do couro natural das poltronas, peças responsáveis por compor uma cena de leitura. Uma biblioteca com diversos títulos sobre o universo da bebida arremata a composição. “As pessoas gostam de estar bem informadas, elas querem saber sobre a safra, uvas e região”.

Além disso, uma bancada gourmet dá suporte para refeições e resguarda uma prateleira com várias taças e rótulos raros. Um deck confortável ainda possibilita que a reunião seja dada na área externa.

CASACOR Minas Gerais 2019

Quando?

De 03 de setembro a 13 de outubro de 2019
De terça a sexta, das 15h às 22h; sábados, das 12h às 22h; domingos e feriados: das 12h às 19h

Onde?

Palácio das Mangabeiras
Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras – Belo Horizonte/MG

Quanto?

Ingresso inteiro: R$ 60; Meia entrada: R$ 30

Ingressos disponíveis em: https://casacormg.byinti.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.