Experiência do degustar é linha mestra da Casa dos Vinhos, na CASACOR MG

Uma grande adega automatizada protagoniza o projeto de Silvia Carvalho, que conta com uma tecnologia para facilitar a escolha do vinho perfeito

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 7 ago 2020, 19h07 - Publicado em 23 set 2019, 17h33

Acompanhado de amigos, momentos de descanso ou uma boa refeição, degustar um vinho é muito mais do que apenas ingestão — é quase uma experiência. Esse pensamento orientou a arquiteta Sílvia Carvalho a projetar a Casa dos Vinhos para a 25ª edição da CASACOR Minas Gerais, um ambiente que reforça o hobby de colecionar a bebida e reservá-la para momentos especiais.

Uma adega com capacidade para armazenar até 400 garrafas se vale da transparência do vidro para garantir que a sala de estar seja protagonizada pelos vinhos. Automatizada, a adega se destaca por simplificar o processo de escolher uma garrafa para tomar. “Por meio de um aplicativo, o visitante consegue selecionar o país em que o vinho que deseja degustar é produzido. Depois de realizar essa escolha, uma luz de led se acende para iluminar todos os rótulos oriundos daquela região”, explica Sílvia.

A ambientação é o que garante um estar agradável, ideal para se receber visitas. Em referência às vinícolas, leva revestimentos em pedra e madeira, além do couro natural das poltronas, peças responsáveis por compor uma cena de leitura. Uma biblioteca com diversos títulos sobre o universo da bebida arremata a composição. “As pessoas gostam de estar bem informadas, elas querem saber sobre a safra, uvas e região”.

Além disso, uma bancada gourmet dá suporte para refeições e resguarda uma prateleira com várias taças e rótulos raros. Um deck confortável ainda possibilita que a reunião seja dada na área externa.

Continua após a publicidade
Publicidade