Artboard Created with Sketch.

Estúdio de Fernando Piva na CASACOR SP atende a estilos plurais

Projeto que contempla as novas formas de morar, o espaço prioriza o bem-estar e a praticidade do cotidiano

 (Renato Navarro/CASACOR)

Designers que gostam de superar seus próprios feitos podem com frequência topar com um desafio categórico da profissão: afinal, como fazer um espaço realmente democrático, que caia no gosto de quem quer que seja? Após quatro anos, Fernando Piva retorna à CASACOR São Paulo com o propósito de responder a pergunta com êxito.

O Estúdio Plural se volta para as novas formas de morar, e como o próprio nome já diz, se constrói em cima de uma intenção de pluralidade. Assim, se encaixa em qualquer perfil, e pretende atender à diversidade de públicos, de idades e gostos.

 (Renato Navarro/CASACOR)

Funcionalidade e conforto foram premissas para a criação de um living generoso, que domina a maior parte dos 89 m². Fernando priorizou o bem-estar, a praticidade do cotidiano e o uso de materiais que tragam sensação de refúgio, e que estimulam o contato. Dessa forma, diversas texturas compõem os revestimentos, móveis e acabamentos.

“É um projeto com a intenção de ser real, um espaço possível de ser habitado e que os visitantes tenham essa sensação assim que entrarem no ambiente”, comenta o profissional.

O escritório e um bar completam o living, coloridos por tons esverdeados, beges e cinzas. Preenchido por peças clássicas, como a poltrona Mole de Sergio Rodrigues e a cadeira Milhazes de Bernardo Figueiredo, o espaço também é compartilhado com peças de Jader Almeida, Arthur Casas e a poltrona Dina de Fernando Mendes, revelando uma curadoria muito cuidadosa e detalhista.

“Sempre enalteço o design nacional em meus projetos, mesclado a referências internacionais”, conta.

 (Renato Navarro/CASACOR)

O espaço ainda conta com quarto, banheiro e cozinha. “Quis manter o quarto como um ambiente exclusivo para descansar, relaxar e dormir, deixando as demais funções para os outros espaços”, explica.

“Meu trabalho é contemporâneo, com referências aos anos 40 e 50. Gosto de transitar nos mais diversos estilos. Por isso quero, com o Estúdio Plural, trazer um projeto que pode contemplar a vida atual e as novas formas do morar”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.