Estilo industrial é marcante na CASA COR Brasília 2015

Acabamentos mais rústicos, tons de cinza e o uso de elementos como o aço cortem têm ganhado espaço nos ambientes da mostra brasiliense. Confira!

Por Alex Alcantara Atualizado em 25 jul 2018, 13h55 - Publicado em 28 out 2015, 12h53

Inovando com ousadia e modernidade, alguns profissionais da CASA COR Brasília 2015 apostaram na tendência do estilo industrial e levaram para os seus espaços acabamentos rústicos, tons de cinza, elementos como aço cortem para trazer essa atmosfera aos ambientes. Tal estilo é carregado de personalidade, evidência os materiais utilizados e é mais desprendido de extravagâncias, trazendo leveza ao local.

Projeto Letícia Hammerschmidt_Foto_Haruo Mikami (7)

Gabriela De Rossi explica que uma das características desse estilo é justamente “deixar aparente seus elementos construtivos, como vigas, pilares e tubulações”. Segundo a profissional, optar por esse estilo, é também “investir em espaços mais amplos, sem muitas paredes, deixando os ambientes mais integrados e com elementos mais rústicos, transformando a casa e a deixando com uma característica mais contemporânea”. Na avaliação da arquiteta, para não errar na hora de compor um ambiente rústico, a dica é criar um local uniforme, sem misturar estilos que não se complementam. “O industrial combina com um estilo de vida moderno e contemporâneo”, ensina ela, que aponta os tijolos aparentes, madeira de demolição, superfícies sem acabamento, cimento queimado, concreto e metal como algumas das escolhas que remetem a esse estilo. Assim como feito em seu ambiente, o Lavabo Público.

Projeto Gabriela De Rossi_Casa Cor 2015_Foto_Haruo Mikami (6)

Para Letícia Hammerschmidt, arquiteta que assina o Quarto do Jovem, o estilo industrial é uma tendência incontestável. A profissional explica que as propostas devem sempre seguir o perfil e preferências do morador. Escolhas pontuais, como tons de cinza, cimento para o piso, aço cortem nos detalhes e iluminação planejada, deixam o ambiente com um charme a mais. Ela ainda declara que a “harmonização de elementos rústicos e modernos” é a chave para equilibrar o estilo, sem pesar muito a mão.

Projeto André Alf Casa Cor 2015_Foto Divulgação (3)

Continua após a publicidade

André Alf, assina o ambiente Sob o Olhar do Outro que possui uma essência toda inovadora em sua concepção. As paredes do espaço dispensam tintura, e há um painel de acrílico, que dá o charme ao estilo. Prevalecem os tons de madeira clara, que criam um visual harmônico e afirmam a intenção de aconchego do projeto.

CASA COR Brasília 2015

Quando: de 29 de setembro a 10 de novembro.

Horário: de terça a domingo (e feriados), das 12h30 às 22h.

Onde: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

Ingressos: R$ 44 (inteira), R$ 22 (meia para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais). Crianças até 11 anos não pagam..

Special Sale: 9 e 10 de novembro.

Continua após a publicidade
Publicidade