Artboard Created with Sketch.

Essência minimalista na CASA COR Equador 2015

A Villa Helvetia, uma casa antes abandonada e construída entre 1917 e 1923 pelo arquiteto Francisco Durini, é a sede da mostra

Deste 1987, a bela casa que abriga atualmente a CASA COR Equador estava irreconhecível, danificada em um terremoto que atingiu a capital Quito, abandonada e transformada em estacionamento. Hoje o imóvel exibe sua sofisticação inata após um amplo processo de restauração que foi conferido em detalhes na mostra. Estruturas foram reforçadas, vigas alteradas e os andares, repaginados, em um esforço de artesãos, marceneiros, engenheiros.

O enorme jardim francês com calçadas de paralelepípedos recebeu os visitantes, que se surpreenderam na casa com os elementos restaurados, a exemplo do piso colorido, o teto de latão em alguns espaços, portas e janelas. Para dialogar com os estilos predominantes, como o Art Déco, os profissionais optaram por uma linguagem sobretudo minimalista, com clara inspiração escandinava, que cultiva a precisão das linhas retas, os materiais aconchegantes e a farta iluminação natural. Fique de olho também nos Espacios para Imaginar, com projeto assinado pelo designer Philippe Starck junto com Tommy Schwarzkopf. Confira este e os outros ambientes na galeria.

CASA COR Equador 2015

Quando: 30 de Setembro a 31 de Outubro.

Terça a Domingo das 11h às 20h.

Onde: Villa Helvetia, Luis Cordero N1951 y Páez, Quito.

Valet grátis no local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.