Artboard Created with Sketch.

Esquenta Paraná: confira 5 dos melhores ambientes das edições anteriores!

Nas vésperas do evento em 2019, selecionamos alguns dos ambientes que receberam destaque nas edições anteriores

O próximo sábado, dia 18 de maio, marca o início da CASACOR Paraná! A 26ª edição da mostra vai ocupar o centro de Curitiba, com sede no Edifício Zoller Building Center, na intenção de resgatar a história e arquitetura da região.

Os ambientes serão pautados no tema Planeta Casa, que irá guiar todas as mostras de 2019 da CASACOR. Em vista de instigar as expectativas para Paraná, selecionamos 5 dos melhores ambientes das edições anteriores. Confira!

Em 2018, os arquitetos Moacir Schmitt e Sávio Moraes Júnior desenvolveram um espaço multiuso, estrelado pelo sofá modular da Artefacto, que assume diversas configurações devido a sua assimetria. O piso da sala é coberto quase integralmente pelo tapete quadriculado de 28 m². As paredes foram revestidas com painéis MDF Duratex, mantendo os tons de revestimento parecidos, com exceção do teto, que a dupla optou por manter sem forro para dar destaque à estrutura de madeira. Os arquitetos integram o elenco 2019 da CASACOR São Paulo.

A elaboração a varanda de Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul foi um desafio: estreito e no contorno da casa, tendo três faces diferentes, o ambiente foi solucionado com setorização. Assim, foram designados espaços específicos para contemplar o jardim, relaxar e conviver. As paredes foram aquecidas com painéis de madeira e a circulação, otimizada com o mobiliário fixo. A seleção de móveis foi privilegiada, com peças de Jader Almeida, Sergio Rodrigues e Irmãos Campana.

A Modern House Karsten fez parte da mesma edição em 2018, e foi pensado a partir de um estudo com casais de até 40 anos, que optaram por não ter filhos. A moradia assinada pela arquiteta Mariana Paula Souza foi voltada para adultos que desejam uma casa leve e integrada à natureza. Nos 115 m², madeira aquece o piso e algumas paredes. e divide a atenção com o papel de parede no tom de concreto. A transparência do vidro também é protagonista, garantindo a fluidez no visual.

 (Divulgação/)

Guilherme Torres assinou em 2016 um ambiente luxuoso em que pontos de luz, sancas e curvas desaparecem, oferecendo um ambiente sem marcações de layout. Com paredes brancas, piso de carvalho e luz difusa, o espaço ainda traz o revestimento das paredes em mármore brasileiro exótico, em tons de âmbar, verde e vermelho. Esta cor, inclusive, marca o estar no tapete e no excêntrico abajur-cavalo, garimpado pelo profissional numa viagem à Turquia.Torres ainda assina os sofás Slice e Pil como as mesas Fifties e Spin. 

 (Eduardo Macarios/CASACOR)

Mauricio Pinheiro Lima e Carla Mattioli promovem um ambiente sensorial e aconchegante em um living de 65 m². O ambiente foi criado dentro de uma caixa fechada com drywall, mas o material em destaque é o mármore branco Paraná, presente na lareira, que promove conforto visual, estético e ergonômico. Aliar arquitetura à arte contemporânea era um dos desejos que guiaram a criação ambiente residencial, como pode ser visto na escultura de parede em neon, do artista Ale Mazzarolo, e no banco em latão assinado pelo designer Ronald Sasson.

SERVIÇO CASACOR PARANÁ 2019

QUANDO?

De 18 de maio a 7 de julho de 2019

ONDE?

Edifício Zoller Building Center – Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.