Continua após publicidade

Espaço da Abril na CASACOR SP 2017 homenageia o papel

O eucalipto da entrada faz uma ode ao material que dá vida às publicações impressas da editora e os gadgets remetem ao polo digital da empresa

Por Victor Lessa
Atualizado em 30 jan 2018, 17h07 - Publicado em 14 ago 2017, 15h50
(Divulgação/CASACOR)

Ilustrar o desenvolvimento das marcas que integram o Grupo Abril. Esse era o desafio do arquiteto José Luiz Favaro, que criou este ambiente na CASACOR São Paulo 2017. Conceitualmente, o lounge é composto por referências às mídias impressa e digital. “A entrada é toda feita de eucalipto, que remete ao papel”, explica.

(Divulgação)

No interior, placas simétricas e de MDF revestem piso, parede e teto. A disposição de gadgets, que representam a digitalização da informação, tem como função explicar a atuação das unidades do Grupo. “Além disso, a maioria dos materiais utilizados pode ser reaproveitada. Há uma valorização do essencial”, afirma Favaro.

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade