Artboard Created with Sketch.

Escritório com cara de casa: conheça a nova sede do Architetonika Nomad

Em Curitiba, o escritório do estúdio de arquitetura traz todos os elementos de uma casa acolhedora. Inspire-se nestas ideias que poderiam estar na sua casa

Promover um ambiente humanizado e estimulante: esse foi o propósito do decorador Renan Mutao e do arquiteto Ary Polis ao planejar o novo escritório do Studio Architetonika Nomad, localizado em Curitiba. O projeto revela sua essência na integração dos 73 m² e na escolha da paleta de cores neutras, resultando em um espaço que transmite o bem-estar necessário para as longas jornadas enfrentadas pela equipe.

O espaço aconchegante ganha funcionalidade com uma cozinha, que serve também como copa e bar, além de ser um apoio para receber clientes e amigos para jantares informais e brindes de comemoração. O espaço conta também com um das tendências atuais: ser um streaming room, ou seja, é o cenário ideal para as lives gastronômicas que os profissionais costumam gravar em suas redes sociais.

Divisórias de drywall foram utilizadas nas laterais das mesas de trabalho para setorizar o hall de entrada e a mesa de reuniões. Os tons neutros contrastam harmoniosamente com o piso elevado em ardósia negra que, além de trazer personalidade, é super versátil para futuras alterações de layout, já que as placas podem ser levantadas para transformações.

O ar industrial fica por conta do teto em concreto, com tubulações e calhas elétricas aparentes, além do lustre acima da mesa de reuniões. Os móveis planejados também receberam calha de led, para criar uma iluminação mais moderna e intimista.

Há ainda uma charmosa sala de estar, invadida pela farta luz natural que desenha o ambiente. No mobiliário, o clássico e o moderno se misturam em um décor que reflete a personalidade dos proprietários: um estilo livre de criação e composição para assinar ambientes com identidade própria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.