A partir de um pé direito alto e inclinado, os profissionais trabalharam a composição dos forros ora rebaixando, ora mantendo sua angulação
Atualizado em 27 nov 2017, 16:09 - Publicado em 24 nov 2017, 17:45
(André Nazareth/)
01/05 - <span>Espaço Tem.po - Luiza Bottino e Valeska Ulm. No espaço de estar de 70 m², a dupla propõe um momento de pausa e reflexão. O forro inclinado recebeu uma estrutura de madeira em forma de ondas. Móveis brasileiros contemporâneos assinados por José Zanine Caldas, Zanini de Zanine e Hugo França valorizam o design feito à mão. Inspiradas no movimento do Porto, a dupla desenhou quatro chaises que, com leveza, deslizam através de um trilho num bloco de concreto.</span> (André Nazareth)
02/05 - <span>Espaço CoLab - Paula Neder e Luiz Fernando Grabowsky. Com 90 m², o living para receber amigos reúne arte e convida os presentes a admirarem a beleza da vista. Destaque para a pérgola de madeira no teto que conduz o olhar do visitante para fora do espaço. No mobiliário, um sofá de linhas curvas receber os convidados.</span> (André Nazareth)
03/05 - <span>Ilha nas Alturas</span><span> Booking - Mario Santos. O espaço de 140 m², assinado pelo profissional em parceria com a Booking.com, vai de encontro ao consumismo e à correria, buscando uma vida mais equilibrada e tranquila. O ambiente integra suíte, sala de estar e jantar. A madeira é a protagonista do projeto aparecendo principalmente nos revestimentos, inclusive no forro inclinado.</span> (André Nazareth)
04/05 - <span>Espaço Tishman Speyer - RAF Arquitetura. </span>Todo o espaço foi revestido por planos e geometrias que insinuam levar o visitante a uma dimensão “ fora da caixa”. Esses elementos foram decompostos da logomarca da empresa, o "T" e o "S" e revestem, não somente a parede, mas também o teto. (André Nazareth)
05/05 - <span>Lounge Tiffany&Co - Joy Garrido. O projeto é baseado na nova coleção Hardware da marca, inspirada nos metais encontrados no cenário cosmopolita urbano da cidade de Nova York. O simbólico Azul Tiffany aparece em uma das paredes. O teto mostra vigas e tubulações, colocando o industrial contra o requinte do veludo e do mármore. </span> (André Nazareth)