A tecnologia tomou conta da
CASACOR Paraná 2017. Muitos ambientes foram totalmente automatizados, sendo possível controlá-los com apenas poucos toques. A mostra, que está em sua 24ª edição, foi fiel a seu compromisso de recuperação do Patrimônio Arquitetônico de Curitiba, e
escolheu para sede deste ano o icônico imóvel que iniciou a história do Jockey Club do Paraná. Veja, abaixo, os ambientes que mais se destacaram no quesito high-tech. O
Living Funcional proposto pelas arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez é um espaço delicadamente harmonizado pela automação que habita de forma discreta.
(Marcelo Stammer / CASACOR)
O estilo tradicional e o moderno se encontram na
Biblioteca de Casa, projetada pela arquiteta Carla Grüdtner, um lugar repleto de contrastes. A sobriedade que geralmente é proposta para leitura ganha pinceladas de cor e high-tech que a transforma em um ambiente versátil, orquestrado com tecnologia fornecida pelo Espaço Interativo.
(Marcelo Stammer / CASACOR)
O arquiteto Carlos Navero assina a
Cozinha Living Bar, com conceito que oferece bem estar para toda família ao fazer a junção de ambientes que estão recheados por mordomias e requintes. Som e projeto luminotécnico podem ser facilmente manuseados com a colaboração dos aplicativos que permitem essa interação em uma plataforma high-tech.
O
Bar Elementos, assinado pela arquiteta Laryssa Rocha e pelos designers Filipe Dal Posso e Priscila Mileke, inova sem descuidar do estilo. Os profissionais fizeram dimerização da iluminação e sonorização com padrão que mantém coerente com o todo. A proposta deixa o local simpático e aconchegante.
(Marcelo Stammer / CASACOR)
Partindo do bruto ao que existe de mais sofisticado e moderno, a idealização para dar vida a contêineres é assinada pelas arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, da Leal Ribas Engenharia e Arquitetura. O
Studio Container tem conceito embasado no convívio familiar e apresenta os espaços de convivência de uma residência dentro de três contêineres da Total Storage Brasil. Entre os recursos presentes no mobiliário, há a possibilidade de carregar o aparelho celular apoiando-o em uma base de vidro, por exemplo.
(Marcelo Stammer / CASACOR)
Requinte é marca registrada no
Home Theather, da arquiteta Samara Barbosa, e é claro que a tecnologia acompanha assiduamente cada detalhe na composição. O luxo é reforçado pelo mobiliário solto em couro e a madeira de cor Whiskey encontrada nos painéis e no teto.
(Marcelo Stammer / CASACOR)