CASACOR Paraná 2018: personalidade e nostalgia na Suíte dos Hospedes

A arquiteta Alessandra Gandolf criou um espaço que atende as demandas contemporâneas e propõe um resgate ao passado

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 18 fev 2020, 07h47 - Publicado em 21 jun 2018, 17h28
Eduardo Maccarios/CASACOR

Aproveitamento e integração dos espaços foram os valores que nortearam a arquiteta Alessandra Gandolfi na criação da Suíte de Hóspedes na CASACOR Paraná 2018. Com 30 m², o espaço oferece conforto e descanso para as rotinas aceleradas. O objetivo da profissional era propor uma reconexão com a natureza e a busca de equilíbrio.

Eduardo Maccarios/CASACOR

A peça central da composição é a cama: um modelo estofado em couro na cor telha imprime estilo e design. Texturas, acabamentos, materiais e cores muito distintas ficam lado a lado criando uma atmosfera contemporânea. O banheiro ao lado do quarto é totalmente integrado e construído aos moldes das salas de banho. Neste local de relaxamento, o mármore domina e confere luxuosidade clássica, intensificada pela transparência dos vidros e dos detalhes dourados.

Eduardo Maccarios/CASACOR

Fotos e objetos são os responsáveis para construir a personalidade do espaço, sempre remetendo à reconexão com a natureza e a uma certa nostalgia. O destaque é o banco no banheiro, desenhado pela arquiteta, que serve como uma área seca de suporte para sentar, enxugar-se, colocar a roupa ou somente relaxar. O mobiliário é leve e funcional. Segundo a profissional, era fundamental que os ocupantes não encontrem dificuldades em seu lar, tendo tudo facilmente à mão.

SERVIÇO CASACOR PARANÁ 2018

QUANDO?

De 12 de maio a 1º de julho de 2018

Horários:

Continua após a publicidade

De terça a sexta-feira das 15h às 21h

De sábado e feriados das 13h às 21h

Domingo das 13h às 19h

ONDE?

Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Continua após a publicidade
Publicidade