CASACOR
Decoração, Notícias, Ambientes

CASACOR Minas 2017: uma Sala de Vestir especial para as mulheres

O ambiente projetado pela arquiteta Mariana Nogueira relaciona a transformação feminina e a evolução dos espaços residenciais

Por Fernanda Drumond

Atualizado em 05 set 2017, 16:38 - Publicado em 21 ago 2017, 16:22

03 min de leitura

(Gustavo Xavier/)

A proposta da arquiteta Mariana Nogueira para a CASACOR Minas Gerais 2017 era criar um ambiente íntimo e de transformação da mulher. A ideia deu origem ao projeto da Sala de Vestir, que também reflete a evolução dos espaços residenciais nos últimos 100 anos. O ambiente é marcado por várias peças de antiquário. O tapete vermelho, o espelho, objetos de memória afetiva e a iluminação criam um espaço único, um camarim dentro de casa. O papel de parede, fotos antigas e memórias dão um ar retrô ao closet.

“Buscamos neste projeto unir o vintage e o retrô no intuito de contar a história do casarão que abriga a CASACOR, utilizando como contraponto um tema contemporâneo, que é a Sala de Vestir” explica Mariana Nogueira.

A arquiteta afirma que, além da observação cotidiana, o ambiente tem inspiração nas suas próprias vivências pessoais e nas de outras mulheres de sua família, como avó, mãe e filha. “São experiências, palavras, sons e imagens que traduzem a diversidade feminina e a transformação da mulher ao longo dos anos”, explica.

A estrutura metálica do projeto suporta as texturas do aço corten e da madeira. As telas exclusivas do artista plástico Rogério Fernandes amarram o conceito do ambiente, retratando a essência do feminino contemporâneo. SERVIÇO CASACOR MINAS 2017 QUANDO? De 12 de agosto a 24 de setembro de 2017