CASACOR Miami: Ambientes com peças de designers brasileiros

Arquitetos e decoradores americanos e do Brasil apostaram nas peças de nossos mestres para seus projetos na mostra estreante

Por Fernanda Drumond Atualizado em 28 jan 2019, 12h27 - Publicado em 14 dez 2017, 17h25

Peças com um design de ponta são essenciais para compor um espaço que possui décor harmônico e sofisticado, independente do estilo. O design brasileiro tem cada vez mais se afirmado como uma referência mundial no setor, com grandes nomes como Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues, Jader Almeida e outros.

A CASACOR Miami 2017 levou para a Flórida um pouco do jeito de morar brasileiro. Arquitetos e decoradores americanos e do Brasil apostaram nas peças de nossos mestres para seus projetos na mostra estreante.

Kris Tamburello/CASACOR

A designer Americana Suchi Reddy assina o The Conversation, um dos projetos mais surpreendentes da mostra. Madeiras exóticas, metais, tecidos, resinas e até mangueiras de jardim compõem o projeto do escritório Reddy Made Design. Ela surpreende com elementos de apelo visual, como a coluna na entrada, com seu revestimento cinético que se move com o espectador. Cores fortes e pontuais invocam os trópicos e destacam o mobiliário de Oscar Niemeyer, irmãos Campana e outros grandes designers latino-americanos.

Kris Tamburello/CASACOR

Dado Castello Branco, veterano do elenco CASACOR, projetou o Family Room/Office, um espaço de 30 m² para um jovem casal ligado em música, artes visuais e literatura. O layout solto e a mescla de design brasileiro e italiano sugerem várias funções possíveis, entre viver e trabalhar. Obras de arte refletem tranquilidade e possuem em comum a temática da praia, assinadas por Vik Muniz, Massimo Vitali, Marcos Chaves e Josef Hoflener.

Divulgação/CASACOR

O designer Paulo Alves, homenageia uma das maiores artistas plásticas brasileiras no Tarsila Hall copyright © Tarsila Empreendimentos. O lobby do elevador foi convertido em galeria de arte, com paredes que exibem tapeçarias inspiradas em pinturas famosas da modernista Tarsila do Amaral. Junto com Hugo França, Paulo desenhou os móveis produzidos com galhos amarelados de árvores de pequi, que foram resgatados, além de madeiras amazônicas certificadas

SERVIÇO CASACOR MIAMI 2017

QUANDO?

De 1º de dezembro a 18 de dezembro de 2017

Horários:

1º a 3 de dezembro: 12h às 18h

4 de dezembro: Fechado

5 e 6 de dezembro: 12h às 18h

Continua após a publicidade

7 a 9 de dezembro: 12h às 21h

10 de dezembro: 12h às 18h

11 de dezembro: Fechado

12 a 16 de dezembro: 12h às 18h

17 de dezembro: 11h às 15h

18 de dezembro: 12h às 18h

ONDE?

Brickell City Centre – 88 SW 7th Street Miami FL 33130

QUANTO?

Entrada inteira: $25

Meia-entrada: $15

Clique aqui para comprar o seu ingresso online!

 

Continua após a publicidade
Publicidade