Espaço não só destinado às refeições mas também para reuniões e celebrações, a sala de jantar é um local que merece uma atenção especial!
Atualizado em 03 mar 2017, 16:00 - Publicado em 29 dez 2016, 17:46
CASACOR Rio de Janeiro 2016. Sala de Jantar - Gisele Taranto. Além de sala de jantar, a arquiteta pensou em um espaço com outros usos, como trabalhos e encontros. Por isso, apostou na mesa Steel, de Fabrício Roncca, e no clima despojado criado pelas banquetas-mesas Araripe, de Flávio Borsato e Maurício Lamosa. O buffet Nova, de Bruno Faucz, também é multifuncional. Os móveis são todos da Ovoo.(Divulgação | CASACOR/)
01/13 - CASACOR Campinas 2016. Sala de Jantar - Daniele Guardini e Adriano Stancati. A marcenaria desenha o espaço, e a matéria-prima reveste inclusive as vigas e o teto. A iluminação indireta que parte dos nichos destaca os objetos expostos e adiciona um toque de cor ao ambiente. Um detalhe informal são os pufes que substituem cadeiras ao redor da mesa, criando 12 lugares. (Divulgação | CASACOR)
02/13 - CASACOR Brasília 2016. Refúgio do Homem Contemporâneo – Wilker Medeiros e Alex Claver (Studio 2 Arquitetura e Interiores). Solteiro, cosmopolita, que ama arte e design e gosta de receber amigos. Este é o perfil do dono deste espaço, cujo bom gosto se expressa na sala de jantar nada convencional. Ela reúne diferentes cadeiras de design ao redor da mesa, em um conjunto regido por duas fileiras de pendentes cônicos, que formam uma luz cênica. (Divulgação | CASACOR)
03/13 - CASACOR Brasília 2016. Lounge - Walléria Teixeira. A sala de jantar integrada estende os encontros de negócios. A estante de linhas elegantes ganha leveza ao intercalar a madeira com faixas de espelhos. A mesa Legg e as quatro cadeiras Clad são de Jader Almeida. Já a cadeira Beg, estofada em couro caramelo, é de autoria de Sérgio Rodrigues. (Divulgação | CASACOR)
04/13 - CASACOR Pernambuco 2016. Sala de Jantar - Andréa Calábria. A luminária é composta de nove peças retangulares em três formatos diferentes, dispostas no teto de forma desigual para criar sensação de movimento. A peça foi desenhada pelo escritório da arquiteta e rege o conjunto de mesa e cadeiras de Guilherme Torres e Jader Almeida, respectivamente. (Divulgação | CASACOR)
05/13 - CASACOR Brasília 2016. Cenário do Bon Vivant – Larissa Dias. Sala de estar, saleta e jantar se encontram nestes 90m². Para criar um contexto mais receptivo, os móveis escolhidos possuem linhas arredondadas - alguns são do designer Jader Almeida. (Divulgação | CASACOR)
06/13 - CASACOR Bahia 2016. Sala de Jantar - Marlon Gama. Os apreciadores de arte vão adorar o projeto, que aposta no design apurado dos móveis em interação com as telas expostas. Esses itens, que exalam contemporaneidade especialmente nos tons intensos de vermelho, ganham expressão diante da base neutra, formada pelo piso e pelas cores neutras originais do Solar. (Divulgação | CASACOR)
07/13 - CASACOR Paraíba 2016. Sala de Jantar – Annelise Lacerda, Julianne Lacerda e Zizi Lacerda. A simetria, os espelhos e o uso do branco e do dourado não deixam dúvidas quanto ao estilo clássico, que também se impõe no grandioso lustre de cristal. O tom rosé e o metalizado são tendência, conferindo atualidade nas cadeiras e nas estantes que assumem o papel de cristaleiras. (Divulgação | CASACOR)
08/13 - CASACOR Rio de Janeiro 2016. Sala de Jantar - Gisele Taranto. A base do ambiente é a cor Osso, que dá liberdade para um mood board dinâmico criado por artistas e designers convidados. Para isso, teto e paredes foram neutralizados com revestimentos em stucco fosco, que complementam o piso e os detalhes do mármore original da casa. (Divulgação | CASACOR)
09/13 - CASACOR Santa Catarina 2016. Sala de Jantar - Anna Maya e Anderson Schussler. Teto, piso e janelas originais foram mantidos, mas a arquitetura colonial da casa é valorizada na conversa com elementos modernos. O lustre em ferro retorcido e várias cúpulas é um bom exemplo, assim como a estante pensada para abrigar cristais tchecos que a arquiteta herdou da avó. Outro destaque é a tela de Juliano Aguiar, inspirada na obra Moça com Brinco de Pérola, do holandês Johannes Vermeer. (Divulgação | CASACOR)
10/13 - CASACOR Paraná 2016. Sala de Jantar - Samara Barbosa. Com inspiração italiana - mais precisamente a cidade de Firenzi -, o espaço de 74 m² privilegia o aconchego dos painéis de dresswall que vestem algumas paredes com um tecido tramado e placas estofadas. Móveis na cor off white dialogam com as prateleiras, também em laca, mas no tom marrom metalizado e com pintura automotiva. Foi mantido o piso original de tacos de madeira maciça. Para arrematar, um luxuoso lustre preto da Baccarat. (Divulgação | CASACOR)
11/13 - CASACOR Rio de Janeiro 2016. Sala de Jantar - Gisele Taranto. Além de sala de jantar, a arquiteta pensou em um espaço com outros usos, como trabalhos e encontros. Por isso, apostou na mesa Steel, de Fabrício Roncca, e no clima despojado criado pelas banquetas-mesas Araripe, de Flávio Borsato e Maurício Lamosa. O buffet Nova, de Bruno Faucz, também é multifuncional. Os móveis são todos da Ovoo. (Divulgação | CASACOR)
12/13 - CASACOR Mato Grosso do Sul 2016. Sala de Jantar - Malu Bernardes. O balanço na cabeceira da mesa é um detalhe jovial e lúdico, no espaço feito para celebrações em família. (Divulgação | CASACOR)
13/13 - CASACOR Brasília 2016. Club Experience - Denise Zuba e Juliana Zuba (Studio Denise Zuba). Com 432 m², o projeto traz o conceito de open space (espaço aberto). Na área gourmet com bar, sala de jantar e cozinha boutique, prevalecem eletrodomésticos de última geração e móveis planejados de alto padrão, que disfarçam grande parte dos aparelhos. Tons claros e neutros garantem a harmonia entre os vários revestimentos. (Divulgação | CASACOR)