Quem entra na
CASA COR São Paulo 2016 já é surpreendido com uma bilheteria ousada e irreverente. Assinada pelo arquiteto campineiro Otto Felix, estreante na mostra, o espaço apresenta uma grandeza além de sua utilidade. O
Pavilhão de Recepção propõe uma arquitetura intensa e cerebral, provando que casas podem ir além das formas geométricas convencionais.
O ambiente de 75 m² é dividido em três espaços: sala de estar, sala de jantar e cozinha. A estrutura da casa foi desenvolvida pelo arquiteto que integra o visual do local de forma natural e bela. Pelo lado de fora, as formas desiguais da construção cobertas por placas de titânio que podem variar em tons de cinza de acordo com a luz do dia chamam a atenção dos visitantes. Na parte interna, a própria estrutura de madeira compõe a decoração, dando forma a parede e prateleiras.
Neste ambiente, os profissionais de imprensa podem trocar figurinhas, realizar entrevistas ou mesmo descansar um pouco. Logo na entrada, os visitantes compram seus bilhetes e tem a opção de guardar os seus pertences para visitar a mostra com mais tranquilidade e conforto.
Otto Felix também lança duas peças de design de própria autoria: o sofá Joaquim Egídio e a mesa K, que ambientarão o espaço ao lado de peças da Saccaro, Dpot e outras marcas de design. A iluminação é feita apenas por pontos de led embutidos nas vigas de madeira; no piso, revestimento da Portinari seguindo os tons de cinza e amadeirado que compõe o espaço.