CASA COR Rio Grande do Sul: Festa para os olhos em 44 ambientes!

Um encontro interessante de estilos, do art déco ao escandinavo, em 44 ambientes. A mostra termina dia 28 de agosto, programe-se!

Por Luciana Andrade Atualizado em 30 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 28 jun 2016, 16h38

Com ares aristocráticos, o Petrópole Tênis Clube recebe a CASACOR Rio Grande do Sul, que apresenta criações de 67 profissionais selecionados pelos curadores regionais. Os projetos, divididos em 3.600 m², revitalizam a construção de 1940. “O clube entra em um novo momento. Para adaptar os ambientes, uma grande reforma trocou parte do telhado, além das instalações elétricas e hidráulicas. Pintura e pisos foram renovados e a entrada da sede também ganhou restauração”, destaca o diretor do evento, Valdecir Santos.

Estilos se encontram

Os 44 projetos buscaram evidenciar elementos originais da construção, como janelões, esquadrias generosas, a estrutura do teto e o piso de tacos de madeira. Este foi o pano de fundo para um encontro de estilos: o passeio vai dos geometrismos e do glamour art déco, dos anos 1920, chega ao traçado formal e linear da década de 1940 e alcança os dias de hoje com a inspiração escandinava – que propõe um inverno mais leve e iluminado em terras gaúchas.

Tendências

Algumas referências visuais são retomadas nos ambientes, então fique de olho no padrão chevron em pisos e tapetes e nos contrastes de materiais. O claro com o escuro e o fosco com o brilho são explorados de muitas formas. O metalizado é outra aposta, com destaque para o dourado e os oxidados, que sugerem uma permanência do estilo industrial. A madeira e o couro ainda garantem o intimismo, em espaços que você conhece a partir de agora na galeria de fotos.

SERVIÇO CASACOR RS 2016 – NOVA DATA

ONDE?

Petrópole Tênis Clube (Rua Faria Santos, 451, Petrópolis)

Continua após a publicidade

QUANDO?

De 28 de junho a 28 de agosto de 2016

Terça a sexta das 15h às 21h

Sábado das 12h às 21h

Domingo das 12h às 20h

QUANTO?

Ingressos: R$ 40 (com desconto para estudantes e idosos)

Serviço de valet no local

*CASACOR NO HOTEL LAGHETTO VIVERONE MOINHOS (Rua Dr. Vale 579 – Moinhos de Vento) – Visitação diária com entrada franca – Transfer gratuito para visitantes da CASA COR RS nos sábados e domingos (16h, 17h e 18h), com saída da bilheteria da mostra.

Continua após a publicidade
Publicidade