A 11ª edição da CASA COR MT ocorre nos 2.650 m² do Várzea Grande Shopping e celebra a casa com 28 ambientes projetados por 44 profissionais!
Atualizado em 03 mar 2017, 16:08 - Publicado em 16 set 2016, 18:24
(/)
01/33 - Estar Íntimo - Thiago Alencar. O espaço de 80m² foi dividido em dois, para criar ambientes que estimulam a convivência próxima. Aqui, o ponto de atenção é o duo de aparadores em madeira maciça, com a base e o topo em troncos de árvores. (Divulgação)
02/33 - Restaurante - Gabriely Fagotti e Ulisses Calhao Filho. A vitrine é um elemento que reforça a integração, nesta planta de 167 m² que conecta vários ambientes. A bike retrô exposta chama a atenção e, junto com quadros apoiados e outros objetos, cria um contexto informal. Ao mesmo tempo, a elegância do preto se impõe, aliada a materiais como madeira, concreto, vidro e aço corten. (Divulgação)
03/33 - Family Room - Jomara Nicaretta e Renata Fernandes. Um lugar de vivência e integração da família. Com este ponto de partida, buscou-se a sensação de conforto de revestimentos e texturas, como papéis de parede acetinados e um tapete rústico. O requinte se confirma nos complementos em vidro, cristal e metalizados. A estante com nichos é elemento central e contribui para a leveza, com nichos que atuam na iluminação indireta. (Divulgação)
04/33 - Lapidário Gastronômico - Andressa Borsato, Camila Borim e Zilda Zompero. O espaço foi concebido para convidados especiais, nas oficinas de Gastronomia e Enologia promovidas pelo Senac. Tudo foi idealizado a partir da trajetória dos diamantes, que conduziu desde o design dos móveis até as escolhas dos materiais. O brilho e os metalizados estão presentes, mas texturas rústicas e opacas também fazem parte da narrativa. (Divulgação)
05/33 - Lapidário Gastronômico - Andressa Borsato, Camila Borim e Zilda Zompero. O espaço foi concebido para convidados especiais, nas oficinas de Gastronomia e Enologia promovidas pelo Senac. Tudo foi idealizado a partir da trajetória dos diamantes, que conduziu desde o design dos móveis até as escolhas dos materiais. O brilho e os metalizados estão presentes, mas texturas rústicas e opacas também fazem parte da narrativa. (Divulgação)
06/33 - Lapidário Gastronômico - Andressa Borsato, Camila Borim e Zilda Zompero. O espaço foi concebido para convidados especiais, nas oficinas de Gastronomia e Enologia promovidas pelo Senac. Tudo foi idealizado a partir da trajetória dos diamantes, que conduziu desde o design dos móveis até as escolhas dos materiais. O brilho e os metalizados estão presentes, mas texturas rústicas e opacas também fazem parte da narrativa. (Divulgação)
07/33 - Fim de Tarde - Jorge de Paula, Micaela Bettio Gunsch e Vitor Mendonça. O nome do espaço já revela o desejo de estar à vontade. O ambiente de 35 m² também é ponto de encontro de estilos, como o rústico e o industrial. Destaque para o open bar desconstruído, que ocupa nichos suspensos pelas correntes e um galão ressignificado como mesa de apoio. (Divulgação)
08/33 - Mato Grosso Criativo - Andrea Bidoia, Itamara Censi, Kiti D Melo e Rosane Ramos. O ambiente é pensado para o governador receber convidados, fazer reuniões e trocar informações sobre as riquezas do estado do Mato Grosso. Por isso a diversidade ambiental é evocada na representação de vegetações, nos retratos de paisagens e no uso de materiais naturais, especialmente a madeira nos revestimentos. (Divulgação)
09/33 - Mato Grosso Criativo - Andrea Bidoia, Itamara Censi, Kiti D Melo e Rosane Ramos. O ambiente é pensado para o governador receber convidados, fazer reuniões e trocar informações sobre as riquezas do estado do Mato Grosso. Por isso a diversidade ambiental é evocada na representação de vegetações, nos retratos de paisagens e no uso de materiais naturais, especialmente a madeira nos revestimentos. (Divulgação)
10/33 - Toilette Social - Caroline Arantes e Juliana Cascaes. A dupla tinha bastante espaço à disposição para um toilette, 55m², e resolveu criar um amplo estar de espera. O cinza predomina, incluindo o piso com aparência de pedra, com discretas interferências de grafismos e pinceladas de azul e verde. (Divulgação)
11/33 - Lounge Gourmet - Habner Zuhany. A apresentadora Sabrina Sato e seu estilo inovador, glamouroso e sexy são a inspiração. Para surpreender, surgem misturas de padronagens, como cadeiras estofadas em tecido floral ou em palhinha, além da exuberância do verde nas samambaias. Falando em cores, elas têm papel fundamental, em tonalidades exclusivas como framboesa, céu negro e verde nepal. Diante das paredes sóbrias, os móveis em amarelo ganham ainda mais personalidade. Repare também no lustre tropical, que une de forma lúdica cajus artificiais e cúpulas em fibras naturais. (Divulgação)
12/33 - Home Theater - Aline Luccini. Poltronas e estofados generosos são um convite irresistível para a família receber amigos. Ao centro, mesinhas, pufe em couro e banquetas oferecem apoio e podem virar assentos extras. Móveis com estilo retrô e pés palito dialogam com a rusticidade das paredes em tijolos. Elas ainda conferem intimismo e fazem contraponto à alta tecnologia presente no ambiente de 105 m². (Divulgação)
13/33 - Banho da Moça - Geferson Berté. Tons claros e formas curvilíneas convocam a feminilidade buscada pelo profissional, que tinha à disposição 18 m². Elementos clássicos, como a poltrona, o lustre em cristal e o papel de parede acetinado, convivem com itens contemporâneos, a exemplo da bancada de apoio e da banheira acompanhada pelos metais da linha Gold, da Deca. (Divulgação)
14/33 - Espaço de Convivência - Marcus Leão. O layout solto aproveita bem os 73 m², criando vários pontos de encontro e bate-papo. Os ambientes conversam entre si graças à cartela de tons neutros que guardam em comum, assim como a predominância de materiais de ar natural, como tecidos, couro e madeira. (Divulgação)
15/33 - Suíte do Casal - Ayres Machado Filho e Patrícia Gondim. Na suíte de 62m², a dupla se inspirou em um casal maduro que adora viagens e não dispensa o conforto. Por isso, elegeu esta combinação luxuosa e com certo ar exótico, de tons sóbrios e detalhes em dourado. Texturas garantem o aconchego, com destaque para papéis de parede com arabescos e a parede da cabeceira estofada em veludo. (Divulgação)
16/33 - Foyer Renault - Paulo Molina. Localizado na entrada e saída dos visitantes, o espaço foi concebido para impactar. O elemento central é a estrutura circular suspensa, iluminada e trabalhada na cor azul. Como a ideia é que ela atraia os olhares na direção do modelo Renault, a base da ambientação é neutra, com uma pintura de cor escura ao fundo e piso em porcelanato. (Divulgação)
17/33 - Loft Bien Vivre - Érika Queiroz. O espaço apresenta um layout integrado para um casal que busca conforto e suavidade. Para trazer essas sensações, os tons serão neutros e exploram várias nuances de bege, somadas às texturas dos tecidos e couros para aquecer. Destaque para a marcenaria exclusiva, que aproveita ao máximo os 115 m², compostos de sala, cozinha, adega, quarto, closet, banheiro e jardim. (Divulgação)
18/33 - Loft Bien Vivre - Érika Queiroz. O espaço apresenta um layout integrado para um casal que busca conforto e suavidade. Para trazer essas sensações, os tons serão neutros e exploram várias nuances de bege, somadas às texturas dos tecidos e couros para aquecer. Destaque para a marcenaria exclusiva, que aproveita ao máximo os 115 m², compostos de sala, cozinha, adega, quarto, closet, banheiro e jardim. (Divulgação)
19/33 - Home Office - Roberta Bertazzo. A arquiteta tinha em mente uma designer de joias que trabalha com pedras brasileiras. Assim, a cor verde jade, que sugere harmonia e favorece a concentração, pontua o ambiente de 40 m². Outras referências, como à lapidação de pedras, surgem no espelho redondo, na estante com nichos triangulares e no padrão geométrico do papel de parede. (Divulgação)
20/33 - Ponto de Encontro - Érika Queiroz. Uma das novidades trazidas para o lounge é a tecnologia de realidade virtual, que deixa a experiência de um bate papo com boa música e drinks surpreendente. Tudo acontece neste espaço sem excessos, com paredes em madeira que criam uma espécie de caixa. (Divulgação)
21/33 - Ponto de Encontro - Érika Queiroz. Uma das novidades trazidas para o lounge é a tecnologia de realidade virtual, que deixa a experiência de um bate papo com boa música e drinks surpreendente. Tudo acontece neste espaço sem excessos, com paredes em madeira que criam uma espécie de caixa. (Divulgação)
22/33 - SPA da Família - Eliane Gomes e Michelle Costa. A piscina aquecida logo chama a atenção, mas aos poucos o olhar percorre um aconchegante deck e encontra a generosa poltrona de balanço, entre outros recantos criados em 100 m². A proposta é de um luxo sóbrio, com poucas interferências de cores: apenas pinceladas de verde nas plantas e no pastilhado da piscina, somadas ao amarelo dos cobogós. Outro elemento que atualiza o SPA é a parede com revestimento 3D. (Divulgação)
23/33 - Estúdio do Viajante - Wagner Giongo. No refúgio para um jovem aventureiro, a mistura de imagens e lembranças de diferentes locais afirma o espírito autêntico e despojado. A ressignificação de objetos é outro trunfo deste ambiente de 36 m², que também aposta na sensação de conforto da combinação do couro da poltrona, do tapete em pele e das tonalidades sóbrias dos revestimentos. (Divulgação)
24/33 - Lounge Primavera Rosa - Ana Paula Bastos, Edgard Ribeiro, Juliana Vilela, Veruska Matos e Vanessa Koehler. O nome do ambiente de 67m² remete ao mês tradicionalmente dedicado ao combate e prevenção do câncer feminino, chamado Outubro Rosa. A mensagem é transmitida na delicadeza dos painéis florais que vestem as paredes e nas plantas que brotam em vários pontos, em um clima primaveril. Para equilibrar o conjunto, tons de cinza nos estofados, revestimentos de parede na cor chumbo e algumas peças amadeiradas. (Divulgação)
25/33 - Kitchens Celebrations - Emili Ayoub Giglio. O ambiente é multifuncional e une living, jantar, cozinha e um espaço íntimo, totalmente integrados em 145 m². O mobiliário contemporâneo é brasileiríssimo, com peças assinadas pelos designers Jader Almeida e Sergio Fahrer. A base neutra pede complementos de personalidade, como gravuras de Regina Pena, street art de Babu Seteoito, pinturas de Márcio Aurélio e fotos de Ray Reis. (Divulgação)
26/33 - Ponto de Encontro - Érika Queiroz. Uma das novidades trazidas para o lounge é a tecnologia de realidade virtual, que deixa a experiência de um bate papo com boa música e drinks surpreendente. Tudo acontece neste espaço sem excessos, com paredes em madeira que criam uma espécie de caixa. (Divulgação)
27/33 - Living Gourmet - Ilana Santiago.O ambiente assume as texturas de madeira, os espelhos e as pedras, para trazer um clima sofisticado. O layout, no entanto, é bem contemporâneo, integrando home, jantar, cozinha e adega em 120 m², para retratar o novo estilo de vida do brasileiro. Além disso, a conexão com o verde é característica da arquiteta, que incorporou muito verde - um toque natural de cor que deixa tudo mais convidativo. (Divulgação)
28/33 - Espaço Fitness - Gisele Maia. A arquiteta reinventa a academia e propõe uma linguagem colorida e calorosa. O ambiente é dividido em espaço de exercícios e nesta copa para refeições, com uma seleção de peças de design e mesa em madeira com pequeno cooktop. O amarelo ilumina e destaca a geometria da estante, cujo pano de fundo são paredes com revestimentos e texturas na cor dourada. (Divulgação)
29/33 - Quarto da Moça - Luciana Duarte Azevedo. O romantismo em versão contemporânea tem espaço para materiais atípicos, como as pedras. A parede da cabeceira é marcante, assim como a bancada em ônix iluminado parcialmente sustentada pelas ripas em madeira. A textura de concreto nas paredes também tem personalidade forte; já a delicadeza entra em cena nos tecidos e na poltrona de balanço. (Divulgação)
30/33 - Living - Mara Dalcanale e Júlio Cézar Ribeiro. Com uma cartela de cores austera, o ambiente de 122 m² assume um visual associado ao masculino. No entanto, móveis soltos de linhas delicadas fazem contraponto. Diversas funções são previstas em nome do bem-estar, como a ampla bancada que abriga um bar, mesa de sinuca e o estar confortável para receber amigos. (Divulgação)
31/33 - Suíte Black - Daiane Zaffari e Janine Girotto. Cores escuras no quarto? As arquitetas desafiam o senso comum e trabalham o grafite, o chocolate e suas nuances no projeto para um jovem casal. No espaço de 89 m², há lugar para revestimentos de linhas verticais, que acentuam a altura do pé direito, e a aposta em diferentes texturas com um toque agradável. Cada detalhe é sublinhado pelos efeitos de iluminação. (Divulgação)
32/33 - Lavabo Social - Débora Piaia Zurk. O dourado deixa qualquer ambiente sofisticado e não foi diferente neste espaço amplo para um lavabo, com 30 m². O metalizado surge em detalhes, como nos espelhos sobrepostos, e também inspira o tom da iluminação, que destaca sancas e recortes na estrutura. O porcelanato no piso e o mármore na bancada finalizam e enobrecem o resultado. (Divulgação)
33/33 - Restaurante - Gabriely Fagotti e Ulisses Calhao Filho. Vários detalhes surpreendem, como as tubulações aparentes que desenham o teto e as paredes, enquanto acompanham as intervenções artísticas. (Divulgação)