CASACOR Goiás 2016: 36 ambientes para celebrar a vida

O prédio que recebe a mostra foi construído na década de 1930 e abrigou o primeiro posto de saúde de Goiânia

Por Luciana Andrade Atualizado em 7 fev 2019, 17h55 - Publicado em 11 Maio 2016, 15h09

Uma construção antiga e cheia de memórias. Algumas não tão agradáveis, pois tratava-se do primeiro posto de saúde de Goiânia, no centro da cidade. Talvez por isso mesmo o contraste com o tema da mostra deste ano, Celebrar, traga uma personalidade tão forte e interessante aos 36 ambientes projetados por 51 profissionais, sob o comando das arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá.

Os 3 mil m² valorizaram a arquitetura e os elementos originais, que incluíam paredes de tijolos, pé-direito alto e outros detalhes charmosos desvendados ao longo da reforma. Uma curiosidade: o prédio é dos únicos na região que não segue o típico estilo art déco da época. Além de atualizar a estética, as transformações enfatizaram o conceito de sustentabilidade, com soluções que vão desde o uso de LEDs na iluminação até a substituição de ar condicionado por ventiladores ou tetos verdes, geração de energia solar e torneiras inteligentes.

Guiada pelo espírito de festividade, a exposição comemora os 20 anos de exibição no estado e os 30 anos da franquia CASACOR no Brasil.

Homenagens

Várias personalidades recebem homenagem na 20ª edição da CASACOR Goiás. A Sala do Artista faz um tributo ao goiano Siron Franco, com obras exclusivas do pintor, desenhista e escultor. O Refúgio do Benjamim reverencia o renomado designer brasileiro Sérgio Rodrigues e o Quarto da Rainha é uma releitura dos aposentos íntimos da aristocrata de sangue brasileiro Sílvia Renata Sommerlath.

Continua após a publicidade

CASACOR GOIÁS 2016

Local: Rua 30 esquina com Avenida Tocantins, Centro – Goiânia-GO

Período: 12 de maio a 22 de junho de 2016

Horários da Bilheteria: das 16h às 22h, de terça a sexta-feira; das 12h às 22h, sábado, domingo e feriados

Ingressos: R$ 44 – inteira; R$ 22 – meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2016)

Manobristas no local

Continua após a publicidade
Publicidade