CASA COR GO: arte em parede de lousa invade banheiro público da mostra

O espaço de 33 m² recebe o revestimento letterings (arte em lousa) e painéis em street art que dão personalidade e atitude para o projeto

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 12h07 - Publicado em 3 jun 2016, 17h53

02-banheiro-publico-go-elton-rocha

Ao participar pela primeira vez da CASA COR Goiás, os arquitetos Alex Dalcin e Tati Tavares, do escritório Móbile Arquitetura, levam ousadia e inovação para os Banheiros Públicos da mostra. “Fizemos um projeto universal, onde em um só ambiente podemos atender os públicos feminino e masculino sem nos esquecer dos portadores de necessidades especiais”, explicam os arquitetos.

01-banheiro-publico-go-jomar-braganca

Em 33 m², a dupla conseguiu exprimir personalidade e atitude, através de cores e revestimentos. O banheiro ganha um mix de materiais como aço corten,  ferro, cobre, madeira, PVC, vidro, cerâmica e pedras naturais que o faz ter um estilo contemporâneo e industrial. O ambiente também é marcado por tijolo aparente que alia-se às cores preta, dourado e aos tons terrosos.

05-banheiro-publico-go-elton-rocha 06-banheiro-publico-go-elton-rocha

Continua após a publicidade

O destaque do espaço é dado na parede que recebe o revestimento letterings (arte em lousa) assinados pelo GOtype Coletivo Tipográfico e painéis em street art assinados pelo artista plástico Mateus Dutra.

03-banheiro-publico-go-elton-rocha

Torneiras hidrogeradoras, que abrem e fecham, possuem um sistema eletrônico capaz de armazenar a energia gerada pela própria força da água e dispensam o uso de rede elétrica para funcionarem. “Acreditamos que esse sistema seja ideal para reduzir custos com o uso de água, além de ser prático para residências e empreendimentos comerciais”, destacam Alex e Tati.

04-banheiro-publico-go-elton-rocha

Outro charme do local são os espelhos dupla face de autoria dos arquitetos que ficarão sobre as cubas de piso. Um deles será sorteado para os visitantes. Para participar é bem simples, basta, seguir o instagram dos profissionais (@mobilearquitetura) e durante a sua visita ao espaço, tirar uma foto no ambiente, postá-la no seu perfil pessoal com as hashtags #mobilearquitetura e #casacorgoias2016. O espelho será sorteado no último dia da mostra, 22 de junho.

Continua após a publicidade
Publicidade