Ateliê Sukha, de Gustavo Neves, é um espaço criativo na Cidade Tiradentes

O espaço assinado por Gustavo Neves para o Janelas CASACOR, edição São Paulo, será um ponto permanente no Centro Cultural do Hip Hop

Por Redação Atualizado em 18 dez 2020, 00h43 - Publicado em 10 dez 2020, 16h26
Cuba em primeiro plano com bancada e pufes ao fundo
Reprodução/CASACOR

Estimular o olhar para a arte nos objetos cotidianos era uma ideia que já rondava os pensamentos de Gustavo Neves quando surgiu o convite do Janelas CASACOR, e justamente para a faixa etária que ele imaginava: crianças e pré-adolescentes. O Ateliê Sukha é um espaço criativo que será doado à Cidade Tiradentes.

Bancada e pufes
Reprodução/CASACOR

“Quero mostrar a eles que em todos os espaços pode existir beleza”, diz o arquiteto. O contêiner fica no jardim do Centro Cultural do Hip Hop e seu nome “Sukha”, significa em sânscrito “estar em paz consigo mesmo e estar feliz no tempo presente”.

Bancada e pufes. Na parede, um padrão retangular colorido
Reprodução/CASACOR

Quem conhece o trabalho do profissional sabe de seu estilo marcante e visceral. Neste espaço, ainda que de forma mais contida, ele se revela na paleta de cores mineral, com tonalidades mais opacas.

Três cubas verdes suspensas em totens acinzentados
Reprodução/CASACOR

O ambiente é minimalista, afinal, ele deve ser preenchido com a criatividade de seus ocupantes. O mobiliário é composto por uma bancada, alguns pufes coloridos, cadeiras empilháveis e armários embutidos.

Imagem externa do contêiner com a bancada à vista
Reprodução/CASACOR

Praticamente todas as peças são móveis, para que o Ateliê receba uma agenda diversificada de atividades artísticas. Em sintonia com a necessidade de precauções sanitárias, foram incluídas cubas para higienização.

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade