A paisagem que invade os espaços, através das janelas do casarão, complementam o décor e convidam o visitante à admiração
Atualizado em 06 set 2017, 14:50 - Publicado em 05 set 2017, 15:48
Plataforma 8 Café - CLS Arquitetura.(Jomar Bragança/)
01/09 - Plataforma 8 Café - CLS Arquitetura. O sofá com estampa pied-de-poule é o centro das atenções. Tudo acontece ao redor dele, onde foram distribuídas mesas e cadeiras com encosto em palhinha. Kivia e Graziela Costa, Zuleica Lombardi e Erika Stekelberg finalizam com a bela luminária Rede, de Ingo Maurer. (Jomar Bragança)
02/09 - Clínica - Viviane Lima Arquitetura. Os cobogós são o principal elemento visual, que delimita as áreas de atendimento e de terapia capilar. A mesa de trabalho em porcelanato confere sofisticação, tanto quanto os detalhes em dourado, que confirmam a atualidade do projeto. (Jomar Bragança)
03/09 - Sala de Imprensa - Pedro Lázaro. Azul carbono e verde piscina dividem as atenções nas paredes, assim como o laranja - inclusive, o rolô disfarça a janela menor e equilibra visualmente o espaço. Além das cores vibrantes, os móveis do estúdio Nendo garantem o bom humor. Para equilibrar, teto e esquadrias vêm em off-while. (Jomar Bragança)
04/09 - Livraria/Varanda - Ferreira Arquitetura. Camila Ferreira assina o projeto, com paredes e forro de madeira original cobertos com o tom folha seca. Próximo a área da janela, as mesas são compostas de tamanhos diferentes e abrigam livros, que convidam o visitante a le-los em contemplação à paisagem. (Jomar Bragança)
05/09 - Suíte Essencial - CR Studio. A cama de Patrícia Urquiola e o lustre de 1,3 m de diâmetro com esferas iluminadas atraem o olhar de quem entra no ambiente. Eles ganham destaque diante das paredes neutras em tons fechados. Para completar, Carolina e Roberta Robson incluíram a lareira em quartzito, que pode ser aproveitada junto com o par de poltronas de design italiano. (Jomar Bragança)
06/09 - Sala de Vinhos - Camile Guedes. Neste ambiente toda a escolha dos materiais e sua composição estão em total conexão. A sala recebe duas mesas Saarinen com poltronas estofadas em pied-de-poule, que também está em uma das paredes. O balcão em Dekton e a estante com desenho italiano finalizam o décor do espaço. (Jomar Bragança)
07/09 - Sala Central - Dodora Gontijo. A verticalidade do espaço foi utilizada a favor do projeto, que trabalha com proporções bem elaboradas. Móveis baixinhos ampliam o espaço, como a mesa de centro de Cláudia Moreira Salles. A pintura parcial das paredes, com textura metalizada, também ressalta o pé direito alto. Nelas, inclusive, telas convivem com a luxuosa tapeçaria Aubusson. (Jomar Bragança)
08/09 - Na Mesa da Agnes - Farkasvolgyi Arquitetura. O teto coberto de tear atrai os olhares. A composição criada por Bernardo Farkasvolgyi leva mais de 800 fios que, em linha reta, somariam mais de 10km. O lounge, com conjunto de sofás, serve de bar de apoio e representa bem a flexibilidade do mobiliário. A hegemonia é dos tons cálidos e da madeira, que marca presença no piso. (Jomar Bragança)
09/09 - Guaja Sapucaí - Guaja + Alpendre. Lugar da programação cultural, o espaço também é aberto a experiências colaborativas. Ao invés de um projeto de arquitetura, Lucas Durães, Sarah Kubistchek, Pedro Haruf, Gabriel Nardelli e Marcos Franchini imaginaram um processo não determinista, que dilui a autoria da concepção com mais de 100 profissionais e estudantes de arquitetura e design. Um elemento marcante são as orquídeas aéreas da espécie Vandas, simbolizando ideias que florescem. (Jomar Bragança)