Aço corten marca presença em três ambientes da Casa Cor PR 2015

Da estrutura de construções civis para decoração de ambientes, o aço corten está presente em alguns espaços da Casa Cor Paraná 2015. Confira!

Por Alex Alcantara Atualizado em 25 jul 2018, 11h26 - Publicado em 15 jul 2015, 15h51

Muito utilizado em estrutura de construções civis, o aço corten possui três vezes mais resistência à corrosão do que o aço comum, o que o torna mais durável e usual até mesmo para decoração. Muitos profissionais da Casa Cor Paraná apostaram nessa tendência e levaram o uso do material para seus ambientes. Confira três formas criativas de como utilizá-lo.

No “Quarto da Mulher Contemporânea”, a arquiteta Samara Barbosa utilizou a matéria-prima em uma chapa com diversos recortes em forma de folha que delimita e divide o quarto do living.

Quarto-da-Mulher-por-Marcelo-Stammer

Na “Recepção, Café e Praça Gourmet Arauco”, assinado pela arquiteta Renata Pisani e pela paisagista Ana Augusta Lupion o material está nos painéis sobrepostos com recorte a laser, que criam uma ilusão ótica na medida em que o observador se desloca, mudando sua perspectiva. “Ele traz um acabamento que, somado à superfície perolizada, ressalta o brilho característico da chapa de aço corten”, explica Renata.

Recepcao-foto-por-eduardo-reinehr

Já no “Studio do Executivo”, projetado pelas arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade, a parede da lareira foi revestida por chapas de aço corten, trazendo traços de modernidade e sobriedade, criando contraste com a utilização de espelhos no ambiente masculino.

Studio-Executivo-por-Renato-Trentini

Continua após a publicidade
Publicidade