A naturalidade dos painéis de madeira na CASACOR 2017

De detalhes a grandes estruturas, os revestimentos de madeira foram muito usados pelos profissionais da mostra em 2017

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 18 fev 2020, 07h53 - Publicado em 21 mar 2018, 19h44

Por se remeter à simplicidade do campo, a madeira traz uma sensação singela de aconchego. Profissionais da CASACOR aproveitam essa característica do material para acrescentar um toque de naturalidade e dar calor aos ambientes. Contudo, por questões práticas de instalação e sustentabilidade, muitas vezes os painéis são a melhor opção.

Ilha nas Alturas Booking de Mario Santos Reprodução Boobam/CASACOR

No espaço Ilha nas Alturas Booking, assinado por Mario Santos para a CASACOR Rio de Janeiro 2017, por exemplo, a madeira clara e com veios marcados reforça a ideia de tranquilidade em detrimento do consumismo, o conceito central que inspirou o profissional. Uma passarela de madeira unida ao projeto luminotécnico é o toque final.

Casa de Brincar de Leila Bittencourt e Cristiana Spinola André Nazareth/CASACOR

Já para a Casa de Brincar, as profissionais Leila Bittencourt e Cristiana Spinola usaram a madeira como recurso lúdico, a partir do qual construíram as estruturas de brincadeira.

Box 21 por Beta Arquitetura André Nazareth/CASACOR

Ainda na CASACOR Rio de Janeiro, nos espaços Box 21 e Oficina das Flores, de Beta Arquitetura e Vera Rebello, respectivamente, a madeira marcou sua presença: no loft, como elemento delicado e na oficina como ingrediente de rusticidade e nostalgia, perfeito para acompanhar as plantas.

Oficina das Vera Rebello André Nazareth/CASACOR

Na CASACOR Brasília, as soluções em madeira propostas pelos arquitetos e designers também chamaram a atenção, como no Escritório Integrado, de Ângela Cambraia. No espaço neutro, o revestimento em madeira se junta a tijolos e cordas para criar uma atmosfera relaxante e intimista.

Escritório Integrado, de Ângela Cambraia Jomar Bragança/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade