4 ideias de revestimentos da CASA COR Brasília 2015

Carregados de ideias e soluções, ambientes da CASA COR Brasília 2015 trazem materiais inovadores para revestimento de pisos e paredes

Por Alex Alcantara Atualizado em 25 jul 2018, 11h59 - Publicado em 30 set 2015, 16h35

Além de visualmente bonito, o piso e as paredes devem receber materiais funcionais e que se adeptem ao tipo de necessidade de um morador. Pensando nessas nessas conveniências, os profissionais da CASA COR Brasília 2015 trouxeram para os seus ambientes soluções de revestimentos para diversos tipos de espaços.

Recanto nas Nuvens - Foto Fábio Dias (1)

No Recanto das Nuvens, a dupla de arquitetos Márcio Corrêa e Cecília Werneburg criou um espaço multifuncional — que une living, home-theater, jantar e adega — com uma grande parede revestida por um mosaico de madeira de reflorestamento, semelhantes aos ladrilhos hidráulicos brasileiros. Cada azulejo que compõe o mosaico tem imunidade contra o ataque de fungos e cupins, além de ser de fácil manutenção e limpeza. O espaço ainda tem piso com peças cimentíceas.

Cubo de Ouro - Ney Lima - Foto Allan Santos

O Loft Cubo de Ouro, do arquiteto Ney Lima tem como destaque um cubo dourado de efeito reluzente, revestido por pastilhas folheadas a ouro. É uma aposta inovadora e artística, que reforça o clima de luxo e modernidade do ambiente, inspirado no público jovem e masculino. O arquiteto também investiu em um piso de tábua corrida ecologicamente correta, feita de bambu, o que torna o material muito resistente.

Sob o olhar do outro, André Alf - Revestimento Vallori - foto Jomar Bragança

Os cobogós, um ícone da arquitetura brasiliense, marcam presença no ambiente Sob o Olhar do Outro, de André Alf. Para o arquiteto, esse tipo de revestimento ajudou a transmitir a proposta do family room: permitir o olhar através dele e enxergar as pessoas.

Continua após a publicidade

Lounge BRB, Raul Azevedo e Alvaro França - Revestimento Vallori - foto de Fábio Dias (5)

Já no Lounge BRB – Millenium Capital, de Raul Azevedo e Alvaro França, foi utilizado um painel que lembra madeira, mas é feito de MDF coberto de resina PET, fabricada com até 80% de matéria-prima reciclada. Raul considera esse tipo de revestimento atemporal e nobre, com um papel semelhante ao do mármore. O arquiteto acrescenta que o painel cumpre uma função de obra de arte e traz uma textura rústica, e ainda tem barreira contra mofos, cupins, umidade e gordura.

CASA COR Brasília 2015

Quando:de 29 de setembro a 10 de novembro.

Horário:de terça a domingo (e feriados), das 12h30 às 22h.

Onde:Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

Ingressos:R$ 44 (inteira), R$ 22 (meia para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais). Crianças até 11 anos não pagam..

Special Sale:9 e 10 de novembro.

Continua após a publicidade
Publicidade