Artboard Created with Sketch.

4 ambientes da CASA COR PR inspirados no estilo industrial dos lofts

A mostra paranaense abre suas portas demonstrando por meio de espaços e produtos diferenciados que o bruto pode ser sofisticado

A CASA COR Paraná abriu suas portas no dia 21 de junho e apresentou aos visitantes diversas tendências e ideias para um bom morar, inovador e elegante. Os profissionais apresentam diversos estilos pelos seus espaços, e um marcante é o industrial, traduzido em quatro ambientes inspirados nos lofts e galpões novaiorquinos das décadas de 50, 60 e 70.

Pet in Container - Foto Marcelo Stammer

O espaço Pet In Container foi projetado pelas arquitetas Josélia Pereira e Maurete Schumacher e especialmente criado para os amantes dos animais. Exclusivo, o lugar possui o diferencial de ser construído por contêineres fornecidos e customizados pela Total Storage, ganhando assim o aspecto de arquitetura industrial. Toda a estrutura foi pensada pelas arquitetas para oferecer conforto para os gatos e os cachorros, além de comodidade para os seus donos. Os espaços de loja, consultório veterinário, loja conceito e até mesmo de um bistrô foram incorporados para proporcionar momentos de cuidado e de lazer em família.

46 - café - viviane tabalipa

O Café, que é ponto de encontro da mostra, está localizado onde antes funcionavam as rotativas do antigo jornal “O Estado do Paraná”, um fato que inspirou a arquiteta Vivane Tabalipa a trabalhar com o estilo industrial. Para instituir o aspecto de rusticidade, a profissional optou por manter a estrutura aparente do telhado e do piso em concreto do imóvel. “É possível manter diversos elementos, como se fez nos lofts do centro de Nova Iorque há 50 anos, e criar um espaço confortável e acolhedor”, explica a profissional. Merece destaque os pendentes de estilo rústico que foram desenhados especialmente para o espaço de Tabalipa.

05 - foyer e garagem renault - bruno colle

Idealizado para ser um espaço de exposição e de espera, o Foyer e Garagem Renault, do arquiteto Bruno Colle, mescla cores e texturas de itens em estilo industrial. Os ambientes tiveram como inspiração a identidade da renomada marca e seu visual moderno. Alinhado ao refinado design automobilístico do espaço, encontram-se em destaque os móveis modulados em aço e com conceito de contêiner. As peças possuem o diferencial de misturar a robustez do industrial aos componentes de estética atual. Frederico Zettel, designer e diretor da Industrial Design, comenta sobre os itens exclusivos: “O conceito geral do contêiner combina perfeitamente com o estilo industrial. Por meio dele, podem ser utilizados módulos como mesa de centro, estante e aparadores de diferentes volumes e cores. Além disso, também pode ser aplicado em portas e paredes, com materiais originais ou representações”.

Casa Cor 2016 - Penha Moraes - Lavabo Funcional - Fotos Marcelo Stammer

A simplicidade e a honestidade na escolha dos materiais do Lavabo Funcional, assinado pelas arquitetas Bárbara Penha e Pauline Moraes, é o que dá forma ao ambiente que possui atmosfera industrial. Projetado para ser funcional e irreverente, o lavabo recebe acabamentos mais brutos que, por serem utilizados corretamente, proporcionam beleza ao lado da composição entre objetos de estilo rústico e vintage. O destaque do espaço fica por conta da funcionalidade proposta pelas cabines do banheiro, que foram projetadas sob medida pelo designer Frederico Zettel. Para fugir do conceito tradicional de lavabos, o profissional reproduziu a imitação de paredes e portas de contêineres. Deste modo, a funcionalidade se manteve como prioridade sem deixar de lado as características do estilo urbano.

SERVIÇO CASA COR PARANÁ 2016

QUANDO? 21 de junho a 31 de julho de 2016

Terça a sexta – das 15h às 21h

Sábado – das 13h às 21h

Domingo – das 13h às 19h

ONDE? Prédio histórico da Editora Grupo Paulo Pimentel -Rua João Tschannerl, 880 – Vista Alegre.

QUANTO? R$ 44 (Inteiro) | R$ 22 (meia)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.