Vinte e nove ambientes invadem o Shopping Estação Cuiabá, até o dia 16 de dezembro
Atualizado em 17 fev 2020, 16:46 - Publicado em 12 nov 2018, 17:13
(Levi Mendes Jr./)
01/29 - Point - Emili Bumlai Ayoub. Aconchego, conforto visual e acústico permitem o equilíbrio dos sentidos no ambiente, que permite o refúgio do visitante no caos da vida urbana. A cor bege e tons de cinza trazem a sensação de aconchego. O piso cerâmico, em forma de hexágono, representa o perpétuo movimento da criação. (Levi Mendes Jr.)
02/29 - Sala de Convivência - Adriana Bussiki. O ambiente explora a integração entre homem e natureza e valoriza belezas e riquezas naturais, trazendo ainda harmonia e equilíbrio entre as cores e texturas. Os móveis, também desenhados pela profissional, têm detalhes em vidro belga. A iluminação, com baixo consumo de energia, destaca materiais e elementos vindos da matéria prima mato-grossense. A essência da vida é exaltada pelo paisagismo e obras de arte, como fotografias de Banavita, presentes na exposição "Regards Indigènes", em Marseille, na França. (Levi Mendes Jr.)
03/29 - Loft Manhattan - Karol Boaventura e Vitor Hugo Barros. Conforto e luxo, em meio a uma atmosfera nova-iorquina, misturam-se nos 90 m² projetados por um jovem gestor empresarial. Sensações são exploradas através das texturas, seja com boiseries e rosetas da GART nas paredes, ou no uso de materiais como couro, metal, veludo, linho, madeira, mármore e vidros. Vintage e ao mesmo tempo moderno, o espaço ainda têm janelões de bloco de vidro de 13 m². Luminárias flutuantes de Luciana Martins iluminam o local, além de uma obra de arte de Nicole Wells. (Levi Mendes Jr.)
04/29 - Sala Viva - Patricia Gondim. Vivacidade e tecnologia marcam um ambiente: a primeira, através do jardim vertical e a segunda pela inovação de materiais utilizados no projeto. Inspirado do convívio vivenciado por uma família que aprecia a união e os momentos juntos, todos os espaços se integram. Cores, tons e texturas estão alinhadas, sem deixar de lado o conforto e a sofisticação. (Levi Mendes Jr.)
05/29 - GMS Advanced Studio - Flavio de Mello. Observando a tendência na arquitetura de espaços cada vez mais compactos, o profissional se inspira nessa linha para projetar o ambiente. Sofisticação e funcionalidade são garantidas no local, através de cores e móveis combinados. A forma moderna de viver é explorada por Flavio, que traz exclusividade nas peças autorais que compõem o mobiliário. (Levi Mendes Jr.)
06/29 - Grand Lounge - Mara Dalcanale. Um espaço integrado para receber amigos e família é a aposta da profissional. Cores claras, alta tecnologia e muita iluminação direta compõe o lounge, feito para apreciar uma boa música, gastronomia e extensa adega. Imagens do fotógrafo Fred Gustavo estão expostas pelo espaço. (Levi Mendes Jr.)
07/29 - Living e Varanda Gourmet - Ilana Santiago. Dois ambientes se integram em um só no espaço, promovida por elementos naturais que demarcam áreas nos 170 m². O visitante fica em contato com a natureza por meio do jardim vertical, tons terrosos, espelhos d'água e uso da madeira. Peças de designers renomados e fotografias de Isabela Frigieri compõem a decoração. (Levi Mendes Jr.)
08/29 - Sala de Jantar - Juliana Cascaes. Projetado de forma simétrica, o ambiente destaca design, sofisticação e modernidade. O teto rebaixado e a madeira do piso dão ênfase à grande mesa de jantar, parte de mobiliário único, assinada por Jader Almeida. (Levi Mendes Jr.)
09/29 - La Vie Et Belle - Thiago Alencar. A mescla de estilos está presente no ambiente de 40 m², que explora também diversidades culturais. Peças de mobiliário e obras de arte autorais permeiam o espaço. Destaque para o sofá de Thiago Alencar, com efeito poá animal print, o ponto de partida do projeto. (Levi Mendes Jr.)
10/29 - Espaço Vivet - Ariane Karise Entringer e Patrícia Rossetto. O conceito dinamarquês Hygge é trazido para dentro do espaço, garantindo conforto e bem-estar da forma que o visitante preferir, seja com amigos ou sozinho. O painel, projetado para se envolver com a jabuticabeira, traz a ideia de estar conectado com a natureza. (Levi Mendes Jr.)
11/29 - Suíte do Rapaz - Elem Preza e Glaudecir Preza. A dupla de profissionais se inspirou em um jovem com rotina dinâmica, apaixonado por viagens, jogos música e esportes. A tecnologia e natureza se misturam e se integram nos 51 m² de ambiente, com poucos móveis, jardim interno e tecnologia high end. (Levi Mendes Jr.)
12/29 - Loft dos Noivos - Andressa Borsato e Zilda Zompero. Combinadas, peças clássicas e contemporâneas se juntam para estampar a dualidade de personalidades do casal que ocupa o loft. Inspirado no poema de Içami Tiba, o ambiente ganha a temática "La Vie en Rose" e descreve a paixão de duas pessoas opostas, por meio dos contrastes. (Levi Mendes Jr.)
13/29 - Sala de Jogos - Neila Curvo, Maridilza Aquino e Susana Furlanetto. O fortalecimento dos laços é instigado no espaço, pela vida em grupo, em um ambiente projetado para celebrar a vida. Cordas e madeira de reflorestamento tornam o lugar mais alegre, simples e estimula a comunicação e diversão, dispensando o uso de aparelhos eletrônicos em troca de relacionamento. (Levi Mendes Jr.)
14/29 - Suíte Máster do Casal - Léli Esteves. Matérias primas nobres, paleta de cores neutras e marcantes e iluminação amarelada dão a sensação de aconchego. Com 84 m², a suíte é composta pela cama, um espaço integrado por home de cinema, sala para pequenas refeições, galeria de arte com obras de Lara Matana e Orlando Azevedo e closet em vidro. (Levi Mendes Jr.)
15/29 - Suíte do Menino - Elizangela Poltronieri, Itamara Cenci e Jessica Fiorenza. A origem da vida é explorada no ambiente através de painéis sensoriais e interativos, inspirada pelo Big Bang. O espaço é projetado para jovens garotos, pré-adolescentes e adolescentes e traz a constante mudança de vida deles. A suíte é composta por lavabo, closet, espaço de jogos e de estudos, além de dormitório. (Levi Mendes Jr.)
16/29 - Lavabo Social - Isis Dantas. Elegância e minimalismo ditam o ambiente, que remete a sensação de sofisticação e aconchego através de poucos elementos, valorizando ainda mais o mobiliário. O biombo com painéis de madeira, a iluminação, o dourado dos metais e o verde das folhagens são os destaques do espaço. (Levi Mendes Jr.)
17/29 - Bien Venue - Milena Niemeyer. Boas-vindas no melhor estilo clássico marcam o foyer de entrada. Uma grande sala de estar, majoritariamente branca, cria um ambiente sofisticado e elegante, destacando as peças de mobiliário e decoração. (Levi Mendes Jr.)
18/29 - Home Office - Marina Martelli. Quadros de Mari San Martin, artista plástica do Rio de Janeiro estão expostos na parede. Outra parede, de porcelanato, com efeito marmorizado e filetes dourados trazem sofisticação ao espaço. A poltrona Luiz XV foi repaginada com estofado rosa. (Levi Mendes Jr.)
19/29 - Suíte do Bebê - Luciana Duarte. Com 42 m², o projeto mistura materiais e tendências, como couro, madeira e pedra, fazendo um ambiente aconchegante para o bebê. O berço, desenhado pelo designer Sergio Matos, está suspenso e traduz a leveza do espaço. O quarto ainda têm um jardim vertical, decoração com pedras naturais, peças de corian iluminados e animais de crochê, tornando-o ainda mais lúdico e vivo. Tons claros e neutros marcam os móveis e paredes. (Levi Mendes Jr.)
20/29 - Eduardo Garcia - Fachada. As formas geometrizadas delimitadas, proporcionadas pelos tijolinhos, fazem alusão ao Skyline dos prédios. Os círculos trazem a energia da vida em um "jardim", grafitado pelo artista Babu Sete Oito, que imprime a temática da Casa Viva. Ao pintar o jardim, o artista propõe a seguinte reflexão: quando você se abre, qual natureza que se revela dentro de você?". (Levi Mendes Jr.)
21/29 - Le Jardin Dior - Camila Borim. O restaurante da mostra trouxe em sua essência a inspiração na calma de um jardim, a conexão com a mãe terra, ligada diretamente ao feminino. A presença da luz e energia solar, através da tela tencionada, garante um ambiente agradável e luxuoso. Tons de rosê, verde, cinza e laranja compõem o ambiente. (Levi Mendes Jr.)
22/29 - Recanto na Chapada - Marlom Aguiar. A vegetação local se mistura em peças decorativas e também em um ipê, posicionado estrategicamente, retratando a sinuosidade dos guarda-corpos em cobre, que simulam o mirante. Tons terrosos são exaltados, despertando inúmeras sensações de harmonia e composição, com peças autorais no espaço. (Levi Mendes Jr.)
23/29 - Living e Varanda Gourmet - Ilana Santiago. Dois ambientes se integram em um só no espaço, promovido por elementos naturais que demarcam áreas nos 170 m². O visitante fica em contato com a natureza por meio do jardim vertical, tons terrosos, espelhos d'água e uso da madeira. Peças de designers renomados e fotografias de Isabela Frigieri compõem a decoração. (Levi Mendes Jr.)
24/29 - Suíte da Moça - Erika Queiroz. Tons neutros, com mobiliário sofisticado e iluminação intimista marcam o ambiente inspirado em uma jovem mulher, clássica e contemporânea. A Casa Viva adentra a suíte através de pedras e madeira na composição do espaço. Nos 60 m² estão integrados dormitório, sala íntima, sala de banho e closet. O tapete, desenhado por Erika, é lançado na mostra. (Levi Mendes Jr.)
25/29 - Refeitório dos Amigos - Ivã Guimarães. O modo de viver de Vincent Van Gogh, como ele enxergava o ser humano e o mundo, de forma poética, inspira o projeto. O ambiente remete à sintonia dos dois sentimentos, explorando o congraçamento das pessoas em torno de novas formas de experimentos gastronômicos. (Levi Mendes Jr.)
26/29 - Loft do Casal - Vanessa Koehler e Andréa Facchin Bidoia. Referências europeias permeiam o espaço compacto e sofisticado, repleto de conforto e elegância. O loft foi inspirado no luxo e na contemporaneidade, explorando sobriedade de móveis com linhas retas e tons escuros. Um jardim traz vida e faz contraponto com os tons mais escuros. (Levi Mendes Jr.)
27/29 - Home Theater - Ana Carolina Gori. A profissional observou a interação entre o home theater e o espaço de degustação de vinhos. Assim, surge o ambiente, inspirado em uma família moderna que compartilha momentos entre amigos. Os conceitos contemporâneo, minimalista e atemporal são destacados na escolha dos móveis. (Levi Mendes Jr.)
28/29 - Refúgio Vinte Sete - Renata Ayoub Giglio. Desenvolvido para ser o ponto de equilíbrio dentro da casa, tons nudes, madeira e rosê conversam entre si trazendo aconchego para o espaço. A tendência no tom verde dos vidros é explorada pela profissional. No mobiliário, peças de design de Jader Almeida e Jayme Bernardo estão expostas. O número 27 foi escolhido por ser data de aniversário de Renata e também por causa da numerologia: na somatória chega-se ao número nove, que representa final de um ciclo e começo do outro, além de simbolizar a mais alta forma do amor universal. (Levi Mendes Jr.)
29/29 - Club House - André Mann e Nathalie Schamaltz, da Casa 1604 Arquitetos. O extenso pé direito destaca os materiais orgânicos e suas texturas são destacadas através de iluminação, tons terrosos e materiais clássicos, como couro e veludo. A tecnologia está presente na mesa iluminada suspensa, rodeada por bancos, e na gigante tela que parece flutuar. Na parede de tijolos, uma arte única, grande e cheia de cor e movimento se destaca. (Levi Mendes Jr.)