Separamos os banheiros mais lindos de todas as edições da CASACOR que ocorreram em 2016. Navegue pela galeria e se inspire!
Atualizado em 26 jul 2018, 14:21 - Publicado em 07 dez 2016, 16:58
(/)
01/15 - <span>CASACOR São Paulo 2016. Banheiro Masculino - Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermann . A dupla foge das cores escuras e adota o aço inox com pintura na cor marrom, aplicado na bancada e nos painéis que separam as cabines. Luzes de LED e elementos reaproveitados de outros projetos mostram a preocupação com a sustentabilidade.</span> ()
02/15 - <span>CASACOR Rio de Janeiro 2016. Banheiro Público - Roberta Nicolau. A ideia é contrapor o estilo do casarão a uma estrutura contemporânea, que rompe com a arquitetura de forma harmônica. O teto rebaixado na cor ébano ganhou apelo geométrico com a iluminação, que emana dos sete pendentes Soap em vidro soprado, do designer Ota Svoboda. Minimalista, o espaço se completa com banco Khan em laca grafite, do Estúdio Bola.</span> ()
03/15 - <span>CASACOR Rio de Janeiro 2016. Banheiro Público - Roberta Nicolau. A caixa se insere na paisagem, produzida em pedra no tom corten, madeira ébano, porcelanato de cimento queimado e vidro. Ao mesmo tempo, é mantida a privacidade de uso, com persianas em madeira.</span> ()
04/15 - <span>CASACOR Rio Grande do Sul 2016. Banheiro da Bailarina - Simone Simionato, Maisa Viana, Laura Lindenmayer e Raquel Ferreira. Com apenas 14m², o ambiente opõe a delicadeza ao brutalismo para trazer à tona a rotina da bailarina. A bancada em porcelanato ganhou um filete dourado e uma das paredes traz uma camada de cimento queimado. No piso, entra em cena o porcelanato vítreo com aspecto desgastado, inspirado nos papiros egípcios.</span> ()
05/15 - <span>CASACOR Paraná 2016. Toilettes Sociais Funcionais - Pauline Kubiak. O ambiente faz a ligação entre dois espaços da mostra e possui um formato inusitado, arredondado. Diante do desafio, a profissional criou uma parede curva em Lagstone. Ela também aplicou cores neutras como o cinza concreto, o cinza claro e a madeira patinada, além do branco. Para completar a atmosfera minimalista, louças cinza-fosco da Deca.</span> ()
06/15 - <span>CASACOR Pernambuco 2016. Toillet Social - Luciana Aguiar. Banheiros costumam ser o espaço mais reduzido de uma casa. Por isso, a arquiteta investiu em cores básicas e no mobiliário retilíneo, sob medida. Os nichos, de formas igualmente simples, deixam objetos à mão. Outro recurso que amplia visualmente a área são os espelhos aplicados nas paredes e nas portas de armários.</span> ()
07/15 - <span>CASACOR Santa Catarina 2016. Toillet - Elaine Gerente e Luiza Porto. O desafio foi redesenhar o espaço sem interferir na história da edificação, para ser compatível com o uso de portadores de necessidades especiais. A dupla partiu do recorte de elementos pertencentes à construção original, harmonizados com referências geométricas Art Déco. O resultado surge, por exemplo, no desenho dos espelhos e na marchetaria reinventada no piso, paginado em três acabamentos de porcelanato.</span> ()
08/15 - <span>CASACOR São Paulo 2016. Banheiro Unissex 2 - Gustavo Neves. As texturas rústicas têm papel fundamental no ambiente, que traz banheira em pedra natural, piso em cimento queimado e paredes caiadas em tons de cinza, além de conservar a estrutura original. Neves também garimpou janelas de demolição dos anos 1940 e escolheu fotos de nus do brasileiro Ivan Erick para compor o espaço, que traz elementos da história do banho e do culto ao corpo.</span> ()
09/15 - <span>CASACOR São Paulo 2016. Banheiro Feminino - Studio 011. As linhas art déco do edifício histórico do Jockey orientam o projeto de Barbara Gomes e Guiliana Savioli. O estilo também comanda o uso de detalhes dourados e espelhos no ambiente, onde predomina o off-white. No piso e na parede, destaque para o mosaico que aproveita mármores de diversas tonalidades. Já o teto ganha ripas de madeira em favor do aconchego.</span> ()
10/15 - <span>CASACOR Ceará 2016. Banheiro do Casal - Lidyanne Araújo. O projeto traz uma composição de materiais naturais que inspira o relaxamento. A treliça em madeira reveste parede e teto, que ganha um recorte para encaixar os chuveirões. A banheira em mármore se prolonga em uma bancada multifuncional - e a mesma pedra serve de base para a pia. O toque de frescor fica por conta do verde natural das plantas.</span> ()
11/15 - <span>CASACOR Ceará 2016. Banheiro das Filhas - Aline Gurgel e Franzé Gomes. Releitura de mobílias rococó laqueadas, de um lado; do outro, uma estrutura lúdica de madeiras entrelaçadas, que evoca modernidade e sustentabilidade. Neste projeto, vários tempos e estilos conversam. Para equilibrar, poucas cores, como vermelho, preto e branco.</span> ()
12/15 - <span>CASACOR Goiás 2016. Banheiros Públicos - Alex Dalcin e Tati Tavares. O estilo industrial predomina no mix de aço corten, ferro, cobre, madeira, PVC, vidro, cerâmica e pedras naturais. A dupla priorizou revestimentos em grandes formatos, tijolos aparentes e antiderrapantes. A sanca foi executada em ferro oxidado, e o pendente em cobre e madeira também é destaque.</span> ()
13/15 - <span>CASACOR Mato Grosso do Sul 2016. Banho Público - Paula Magalhães. O ar é retrô nos revestimentos, e o estilo orienta a escolha de louças e metais Deca nas cores preto e cobre.</span> ()
14/15 - <span>CASACOR Rio de Janeiro 2016. Banheiro Público Feminino - Vera Rebello. Folhas e flores que aparecem de várias formas no projeto, como no papel de parede da Orlean, revelam a inspiração no jardim do casarão. As torneiras Stick, com sensor, são um lançamento da Deca criado para o espaço. Elas são fixadas diretamente no espelho, que reflete a porta de entrada em lambri laqueado de rosa seco. A luz difusa e delicada vem do pendente Drop, da Interpam, em polímero leitoso.</span> ()
15/15 - <span>CASACOR Rio de Janeiro 2016. Banheiro Público Feminino - Vera Rebello. Folhas e flores que aparecem de várias formas no projeto, como no papel de parede da Orlean, revelam a inspiração no jardim do casarão. As torneiras Stick, com sensor, são um lançamento da Deca criado para o espaço. Elas são fixadas diretamente no espelho, que reflete a porta de entrada em lambri laqueado de rosa seco. A luz difusa e delicada vem do pendente Drop, da Interpam, em polímero leitoso.</span> ()