14 bares que fizeram sucesso na CASACOR 2016

Os bares, além de comporem a mostra, eram pontos de encontro dos visitantes que se reuniam para tomar drinks e comer algum petisco rápido durante o passeio

Por Fernanda Drumond Atualizado em 21 ago 2017, 15h09 - Publicado em 14 fev 2017, 17h32

Projetar um bar é um desafio ainda mais difícil do que desenhar um cômodo de uma residência. Além de agradar o proprietário, os profissionais precisam pensar em uma arquitetura e decoração funcional e que acolha os clientes. Na CASACOR 2016, os bares, além de comporem a mostra, eram pontos de encontro dos visitantes que se reuniam para tomar drinks e comer algum petisco rápido durante o passeio.

Como exemplo de um projeto com todas essas característica, temos o realizado pelo trio de sócias do Studio Bric. As jovens recém-formadas produziram o melhor projeto do Archathon, uma maratona de arquitetura promovida pela Muuving e pela CASACOR Rio de Janeiro. .

O espaço deveria ser adequado a um bar externo com localização já definida e que atendesse à marca de bebida italiana Malfy Gin. Fernanda Sampaio (designer de produtos), Raisa Rodrigues (designer de interiores) e Julia Sampaio (arquiteta) uniram seus conhecimentos para criar uma proposta diferenciada.

O ponto que destacou o Bar de Gin dos demais projetos foi o balcão que se molda em volta da árvore central no espaço. O objetivo do trio foi integrar a natureza ao ambiente e obrigar o visitante a circular pelo local. Combinando a sofisticação italiana com o despojamento carioca, as profissionais usaram as cores amarelo e azul da marca em contraponto com tons neutros, criando uma atmosfera aconchegante.

“Foi muito importante para nossa carreira vencer o concurso e estar na CASACOR Rio. Foi o nosso primeiro projeto em mostras, o que nos inseriu no mercado e nos colocou em contato com fornecedores e profissionais renomado”, explica Raisa.

Confira esse e outros 13 bares da CASACOR 2016 na galeria acima!

Continua após a publicidade
Publicidade