Os bares, além de comporem a mostra, eram pontos de encontro dos visitantes que se reuniam para tomar drinks e comer algum petisco rápido durante o passeio
Atualizado em 21 ago 2017, 15:09 - Publicado em 14 fev 2017, 17:32
(Divulgação/)
01/14 - CASACOR Rio de Janeiro 2016. Bar de Gin - Fernanda Sampaio, Júlia Sampaio e Raísa Rodrigues. As profissionais destacam a sustentabilidade no projeto, que aproveita o potencial de materiais naturais como pedra e madeira. Na base em tons arenosos e neutros, elas pincelam toques de azul e amarelo no mobiliário em madeira, alumínio e fibras sintéticas. ()
02/14 - CASACOR Ceará 2016. Bar - Diego Studart. Os tons sóbrios e amadeirados deixam o espaço com cara de pub irlandês, mas o piso de ladrilho hidráulico dá um toque descontraído. Exterior e interior estão integrados, para um clima informal. ()
03/14 - CASACOR Minas Gerais 2016. Bar – Sarah James, Felipe Soares e Ana Bahia. Para contrapor o volume orgânico pré-existente, foi criada uma caixa ortogonal em estrutura metálica. Ela também delimita o projeto sem, contudo, fechá-lo. O preto dá o tom nas paredes, na bancada de apoio em Dekton e nas sete mesas circulares. Para completar os 65 lugares, foram criadas extensas mesas coletivas – de dentro de uma delas, brota uma jabuticabeira. ()
04/14 - CASACOR Espírito Santo 2016. Pub - Eluzai da Rós e Marcela Gabetto. O pé direito alto e a farta iluminação natural do antigo bar do hotel foram o ponto de partida do projeto, que traz aos 83 m² uma atmosfera industrial. Tijolos e cimento queimado compõem os revestimentos, enquanto a marcenaria utiliza carvalho e MDF fresno negro. O cenário recebe as peças em metalon desenhadas pela dupla e o balcão, cujos 6 metros são revestidos em quartzo translúcido iceberg. ()
05/14 - CASACOR Santa Catarina 2016. Living Bar - Tufi Mousse. Sabe as salas de conversa de pequenos hotéis e residências dos anos 1960 e 1970? São a chave para entrar no clima deste espaço, que se inicia pelo esguio sofá. Nas laterais, dois armários com funções de bar e cristaleira. As paredes em granito foram preservadas e as demais, revestidas com papel de parede com tecnologia que as permite respirar. ()
06/14 - CASACOR Paraná 2016. Open Bar Miami - Marcelo Lopes. O ambiente tem um quê de pub. Ele foi paginado com piso em porcelanato, em tom sóbrio que combina com a marcenaria. A mobília solta desenha o layout e cria pequenos espaços de convivência, ainda mais intimistas graças à iluminação. Os lustres, aliás, são em cristal polonês. ()
07/14 - CASACOR Ceará 2016. Bar - Diego Studart. O balcão utiliza tijolo semi-acabado, que também reveste algumas paredes. Para acompanhar, bancos com design cearense. Já o teto foi produzido com parametrização, um método de corte das chapas de MDF cru. ()
08/14 - CASACOR Paraíba 2016. Beer Lounge – Jan Furtado, Tatianne Chaves e Amanda Cruz. A estrutura metálica delimita o lounge e ao mesmo tempo o revela. Ela foi finalizada com tinta preta acetinada e recebeu cobertura em policarbonato. Para otimizar a área, foram utilizados móveis Todeschini no acabamento madeirado Malbec Sincro. As poltronas feitas à mão têm assinatura de Cláudio Lopes. (Divulgação)
09/14 - CASACOR São Paulo 2016. Bar do Terraço - Gustavo Jansen. Mobiliário nacional com a estética dos anos 1970, com itens de Jorge Zalszupin, e peças francesas antigas criam a identidade do projeto. Ele também guarda brasilidade no papel de parede, que remete às cestarias indígenas, e na luminária dourada em formato de palmas. ()
10/14 - CASACOR Rio Grande do Sul 2016. Pub - Juliana Moura e Marli Lima. A textura amadeirada confere intimismo, bem como as samambaias pendentes ao redor. No piso, os tacos foram renovados com a pintura na padronagem chevron. O cimento queimado aplicado em algumas paredes adiciona outra textura atual ao projeto, que traz as ferrovias como tema nos adesivos. ()
11/14 - CASACOR Goiás 2016. Wine Bar – Anna Paula Melo. As poltronas e o sofá Mole, de Sergio Rodrigues, delimitam um estar confortável. Outra criação do designer são as cadeiras Cantú. ()
12/14 - CASACOR Santa Catarina 2016. Pub Confraria do Chopp Honesto - Ricardo Fonseca, Mário Pinheiro, Beto Gebara, Luiz Fernando Zanoni, André Lima e empresário Wagner Barreiro. Com duas alas formadas por quatro contêineres e a arena CCH entre eles, o projeto de 216m² tem como referência as grandes cidades. Paredes foram revestidas de lambe-lambes com frases irreverentes, enquanto outras ganharam trabalhos de grafiteiros. A estante explora a volumetria, mas seu peso é suavizado com o uso de plantas, que trazem frescor. ()
13/14 - CASACOR Santa Catarina 2016. Restô Bar - Karoline Bernardo e Sidnei Machado. A área externa da casa tinha grande potencial, e a dupla pensou: por quê não criar um restaurante? Os principais materiais são a madeira e os revestimentos cerâmicos, que revelam o cuidado de adotar uma pedra semelhante à da construção antiga. O diálogo entre interior e exterior, integrando ainda mais as pessoas, é criado a partir de generosas esquadrias com sistemas de perfis de PVC Veka. ()
14/14 - CASACOR Brasília 2016. Pub Home - Julia Zardo e George Zardo. Em 150m², os arquitetos integraram home theater, sala da lareira e um bar que homenageia os pubs londrinos. A estante de 8 metros armazena a coleção de bebidas e a bancada acompanha a extensão, com 7 metros. Repare ainda no painel de madeira de demolição, ao fundo, com nomes de vinhos e cervejas gravados a laser. ()