Continua após publicidade

27 projetos de CASACOR são indicados ao prêmio Building of the Year 2021

A primeira fase da premiação conta com 4.500 projetos inscritos e será votada pelo público em 15 categorias

Por Redação
Atualizado em 4 fev 2021, 16h28 - Publicado em 28 jan 2021, 16h02
Casa do Bosque, de Cacau Ribeiro
Casa do Bosque, de Cacau Ribeiro para a CASACOR Ribeirão Preto 2018. (Felipe Araújo/CASACOR)

Foi divulgada nesta quinta-feira, 28 de janeiro, a primeira lista dos indicados ao prêmio Building Of The Year 2021, uma iniciativa do portal ArchDaily que celebra, pela 12ª vez consecutiva, os projetos “que mais estão impactando a arquitetura e nosso ambiente construído“.

Nesta primeira fase, um total de 4.500 projetos de todo o mundo integram a competição e serão votados nas próximas duas semanas em 15 categorias. São elas: Melhores Produtos Aplicados, Arquitetura Comercial, Arquitetura Cultural, Arquitetura Educacional, Arquitetura de Saúde, Arquitetura de Hospitalidade, Casas, Habitação, Arquitetura Industrial, Arquitetura de Interiores, Escritórios, Arquitetura Pública e Paisagística, Arquitetura Religiosa, Pequenas Escalas e Instalações, e Arquitetura Esportiva.

villa deca guilherme torres
A Villa Deca, de Guilherme Torres para a CASACOR São Paulo 2014 revelou formas surpreendentes, explorou materiais crus e propôs um diálogo entre o concreto e a areia. (Divulgação/CASACOR)

Entre os indicados, uma surpresa: 27 projetos da CASACOR estão concorrendo em nove categorias da premiação. São 24 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, que espalharam sua expertise e bom gosto por São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Ribeirão Preto, Rio Grande do Sul.

A categoria Interiores levou a maioria esmagadora: ao total, 18 projetos de CASACOR estão representando o Brasil na competição. Confira na tabela!

Continua após a publicidade
Ana Sawaia Saleta Pausa
Bel Lobo Café CASACOR
Cacau Ribeiro Loft Essencial e Casa do Bosque
Dado Castelo Branco Casa do Relógio
Estúdio Sala Sala das Palmeiras
Felipe Hess Cucina Pietra
Gabriel Bordin Cloud Nine
Junior Piacesi Refúgio
Leo Shehtman Casa Fauno e Casa Arcos
Marilia Zimmermann Lavabo Tri Suave
Marcio Michaluá Cabana Urbana
Renato Mendonça Estúdio Trigo
Studio Guilherme Torres Villa Deca
Très Arquitetura Casa Menir
Yamagata Arquitetura Anexo Nuage e Unidade Shoji 04
O Jardim da Deca, assinado por Alex Hanazaki, tem como destaque um labirinto sensorial inusitado com alto rigor estético e é harmonizado por um jardim composto por uma miscelânea de traços geométricos, que proporcionam paz e serenidade ao visitante.
O Jardim da Deca de Alex Hanazaki para a CASACOR São Paulo 2017 tem como destaque um labirinto sensorial com alto rigor estético, que é harmonizado por um jardim geométrico. (Divulgação/CASACOR)

Outros nove profissionais foram indicados nas categorias Arquitetura Comercial, Arquitetura Cultural, Arquitetura de Hospitalidade, Arquitetura Pública e Paisagística, Casas, Habitação, Melhores Produtos Aplicados e Pequenas Escalas e Instalações. São eles:

Alex Hanazaki Praça Eliane e Jardim Deca
Arquitetura 27 Re.Canto
Crippa e Assis Arquitetura Loft on Life
Estúdio Mineral Loja Mels Brushes
João e Bel Diniz Cuboesia
Marcio Michaluá Cabana Urbana
TRPC Arquitetos Loja Coffeetown
PAR Projetos Restaurante Arauco
Zoom Arquitetura + LAO Design Calçada Todas as Cores

Sobre o Building of the Year

building of the year 2021 premiação archdaily

Uma das principais iniciativas do ArchDaily, o prêmio Building of the Year acontece todos os anos para celebrar o que há de melhor em arquitetura. Muito mais do que isso, a premiação também é uma forma de fortalecer a comunidade internacional de arquitetos e apaixonados por arquitetura em torno de um objetivo comum: o bem estar público.

Segundo o portal, “as mudanças e incertezas que surgiram ao redor do mundo [em 2020] nos permitiram reforçar nossa missão de oferecer informações, conhecimento e ferramentas para arquitetas e arquitetos, nivelando o acesso ao conhecimento de arquitetura e trabalhando em direção a uma profissão mais diversificada e igualitária“.

Durante as próximas duas semanas, o público leitor terá a oportunidade de votar em mais de 4.500 projetos que vêm dando forma à arquitetura contemporânea. Deles, serão selecionados apenas 15 em cada categoria para passar à próxima fase e integrar a lista de finalistas.

Continua após a publicidade

Para votar, acesse aqui.

 

 

Publicidade