Continua após publicidade

Ateliê Sukha, de Gustavo Neves, é um espaço criativo na Cidade Tiradentes

O espaço assinado por Gustavo Neves para o Janelas CASACOR, edição São Paulo, será um ponto permanente no Centro Cultural do Hip Hop

Por Redação
Atualizado em 18 dez 2020, 00h43 - Publicado em 10 dez 2020, 16h26
Cuba em primeiro plano com bancada e pufes ao fundo
(Reprodução/CASACOR)

Estimular o olhar para a arte nos objetos cotidianos era uma ideia que já rondava os pensamentos de Gustavo Neves quando surgiu o convite do Janelas CASACOR, e justamente para a faixa etária que ele imaginava: crianças e pré-adolescentes. O Ateliê Sukha é um espaço criativo que será doado à Cidade Tiradentes.

Bancada e pufes
(Reprodução/CASACOR)

“Quero mostrar a eles que em todos os espaços pode existir beleza”, diz o arquiteto. O contêiner fica no jardim do Centro Cultural do Hip Hop e seu nome “Sukha”, significa em sânscrito “estar em paz consigo mesmo e estar feliz no tempo presente”.

Bancada e pufes. Na parede, um padrão retangular colorido
(Reprodução/CASACOR)

Quem conhece o trabalho do profissional sabe de seu estilo marcante e visceral. Neste espaço, ainda que de forma mais contida, ele se revela na paleta de cores mineral, com tonalidades mais opacas.

Três cubas verdes suspensas em totens acinzentados
(Reprodução/CASACOR)

O ambiente é minimalista, afinal, ele deve ser preenchido com a criatividade de seus ocupantes. O mobiliário é composto por uma bancada, alguns pufes coloridos, cadeiras empilháveis e armários embutidos.

Imagem externa do contêiner com a bancada à vista
(Reprodução/CASACOR)

Praticamente todas as peças são móveis, para que o Ateliê receba uma agenda diversificada de atividades artísticas. Em sintonia com a necessidade de precauções sanitárias, foram incluídas cubas para higienização.

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Continua após a publicidade

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Publicidade