Continua após publicidade

Por Trás da Janela traz nova perspectiva da pandemia no Janelas CASACOR MG

A dupla de arquitetos Isabela Torres e Rodrigo Aguiar assinaram o projeto no Janelas CASACOR Minas Gerais

Por Kym Souza
9 dez 2020, 11h27
Espaço visto de frente, com duas divisórias. À esquerda, uma cadeira de madeira , com uma manta branca e um quadro com branco, preto e laranja.No meio, um banco com estofado cinza e uma mesinha de centro redonda de madeira, atrás um circulo com preenchido com madeiras espaçadas criando frestas. à direita, mesas de mármore em formatos irregulares, uma cabeça esculpida sobre um totem e pendente, flores brancas.
(Jomar Bragança/CASACOR)

Durante a quarentena colocamos a prova o ditado de que quando uma porta se fecha, uma janela se abre. Enquanto olhávamos para fora, querendo ver o mundo, Janelas CASACOR trouxe o olhar para dentro de casa, como bem mostraram os arquitetos Isabela Torres e Rodrigo Aguiar, no Janelas CASACOR, edição Minas Gerais – prorrogado até janeiro – com o projeto Por Trás da Janela.

Espaço visto de frente, com duas divisórias, com frestas, imitando uma persiana. À esquerda, uma cadeira de madeira , com uma manta branca e um quadro com branco, preto e laranja. No meio, um banco com estofado cinza e uma mesinha de centro redonda de madeira, atrás um circulo com preenchido com madeiras espaçadas criando frestas. à direita, mesas de mármore em formatos irregulares, uma cabeça esculpida sobre um totem e pendente, flores brancas.
(Jomar Bragança/CASACOR)

A dupla colocou persianas no caminho para dar a sensação de se estar olhando através de um fresta, como um curioso. Porém, mais que a curiosidade pela casa, a ideia era conectar as histórias, de quem olha com as do morador.

um banco com estofado cinza e uma mesinha de centro redonda de madeira, atrás um circulo com preenchido com madeiras espaçadas criando frestas.
(Jomar Bragança/CASACOR)

No interior, o ambiente foi pensado para que a pessoa sentisse prazer em estar em casa, usando cores claras e elementos que trouxessem relaxamento.

Continua após a publicidade
mesas de mármore em formatos irregulares, uma cabeça esculpida sobre um totem e pendente, flores brancas.
(Jomar Bragança/CASACOR)

Mesclando linhas retas com formas orgânicas, Isabela e Rodrigo incorporaram ao espaço um busto, flores e pedras naturais. Contribuindo ainda mais à atmosfera relaxante, a madeira harmoniza com os demais elementos do projeto montado no Diamondmal, em Belo Horizonte (MG). 

Serviço Janelas CASACOR, edição Minas Gerais

Onde?

Casa Fiat de Cultura, Sebrae, Mineraria, Centros Comerciais da Rede Multiplan – Belo Horizonte

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Continua após a publicidade

Quando?

de 31 de outubro a 02 de janeiro

Quanto?

Gratuito

Publicidade