Continua após publicidade

Conheça a tecnologia inteligente da Casa Conectada LG

Com mais de 50 produtos em exposição no Janelas CASACOR, a LG apresenta sua tecnologia de ponta da Casa Conectada LG, assinada pela Suite Arquitetos

Por Ana Carolina Harada
8 dez 2020, 08h00
Vista frontal do contêiner com jardim em volta
(Salvador Cordaro/CASACOR)

*conteúdo apresentado pela LG Eletronics do Brasil

Mais do que nunca, a tecnologia tornou-se parte de nossas vidas. No difícil período de isolamento social, por exemplo, a interação entre família e amigos se deu por meio das telas e aparelhos. Se a tecnologia foi capaz de aproximar as pessoas durante a pandemia, agora, na arquitetura, ela vem para conectar as pessoas à seus lares. No Janelas CASACOR, edição São Paulo, a LG apresenta a Casa Conectada LG, uma vitrine dos novos dispositivos que farão parte das casas e já estão disponíveis no mercado.

Tecnologia do futuro, hoje

 

Ambiente integrado composto por living e cozinha. TV e poltrona no primeiro plano e, ao fundo, a cozinha com geladeira, bancada e forno
(Salvador Cordaro/CASACOR)

Segundo a diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee, a tecnologia de inteligência artificial já não é mais ficção científica e pode colaborar para o bem-estar e conforto de todos.

Living com mesa lateral, painel iluminado, sofá e banquinhos de apoio; à frente a parede de vidro do contêiner
(Divulgação/CASACOR)

“Este ano, em especial, redescobrimos como é importante aproveitar melhor nossos momentos em família e o conceito de casa conectada ganhou importância ainda maior. Durante o Janelas CASACOR, vemos como a inovação da LG está focada em proporcionar uma vida melhor a seus consumidores, facilitando a rotina, proporcionando mais lazer e uma vida mais saudável”, adianta a executiva.

Sala de tv com duas poltronas. Na tv, imagem de pintura de Van Gogh
(Divulgação/CASACOR)

O grande desafio dessa casa conectada foi fazer com que tudo nela estivesse em sintonia, da do ar condicionado à geladeira. A resposta da marca para a questão foi o LG ThinQ, um aplicativo de inteligência artificial que possibilita esse “diálogo” entre os eletrodomésticos e que, ainda por cima, permite o controle do usuário via celular.

Bancada da cozinha com celular e alcachofras em primeiro plano e cooktop ao fundo
(Divulgação/CASACOR)

Com o ThinQ, é possível verificar, no smartphone, se a TV ficou ligada, ajustar os controles do ar condicionado para evitar o desperdício de energia, ou baixar ciclos especializados para a lavadora, minimizando o uso de água. Os produtos também conseguem se comunicar uns com os outros e trocar informações, por exemplo, a televisão pode notificar que a geladeira está aberta.

Uma vitrine do amanhã

 

Contêiner vermelho visto do lado de fora, envolto por jardim, com logo da LG aparente.
(Divulgação/CASACOR)

Envolta por um jardim, na Praça Cidade de Milão, Vila Nova Conceição, a Casa Conectada LG é aconchegante e convidativa. Seus 30 m² são ocupados por living e cozinha, ambos mobiliados com peças de design, algumas assinadas pelo próprio Suite Arquitetos como o espaçoso sofá Friso e as poltronas Trama e Céu.

Ali está exposto o que há de mais moderno da LG, incluindo lançamentos como a TV OLED 65” HDR, o condicionador de ar Multi Artcool Gallery, a caixa de som XBOOM Go PL7, o sound bar GX e o smartphone LG Velvet. Todos eles se integram perfeitamente na decoração da casa e com o verde exuberante do exterior. Eles também estão conectados entre si e podem ser controlados com o smartphone via app LG ThinQ. Veja detalhes sobre cada um deles na galeria acima!

Continua após a publicidade

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Publicidade