Continua após publicidade

Janelas CASACOR CE: conheça os 5 projetos mais votados pelo público

Com a exibição física encerrada, o Janelas CASACOR, edição Ceará, fecha a temporada de sucesso com os projetos preferidos do público

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 1 dez 2020, 16h20 - Publicado em 1 dez 2020, 16h20
Imagem com três ambientes do Janelas CASACOR Ceará: sofá cama da Cabana ao Vento, detalhe da ilha da cozinha Sabores da vida e poltrona da Sala do Empreendedor
(Esdras Guimarães/CASACOR)

Durante um mês as areias da praia de Mucuripe, em Fortaleza, receberam 13 projetos que abriram as vitrines de um novo morar. O Janelas CASACOR, edição Ceará, encerrou com sucesso, no dia 25 de novembro, sua temporada repleta de ideias inventivas, muito design, tecnologia, arte e artesanato. Para quem não conseguiu conferir presencialmente, as visitas virtuais por meio do tour 3D estão disponíveis no site janelascasacor.com.

Para finalizar com chave de ouro, a CASACOR preparou uma enquete para que o público pudesse relembrar e votar em seu ambiente preferido. Após uma semana e milhares votos contados, ficou claro que a edição cearense foi marcante. Conheça abaixo cada um dos cinco espaços mais votados!

1. Sabores da Vida por Beatriz Miranda

 

Clique aqui para visitar: https://www.janelascasacor.com/projeto/beatriz-miranda/

Esta cozinha vai muito além do simples preparo dos alimentos. Beatriz Miranda criou um cômodo para convivência e união familiar, com muito design, plantas e revestimentos naturais. Ao fundo, a grande estante vazada serve como ponto de ligação entre todo o mobiliário, abrigando os objetos pessoais e emoldurando bancada, mesa e geladeira. O destaque vai para a ilha com fogão, revestida com cerâmicas personalizadas pintadas à mão pela artista Olga Maria Miranda.

2. Cabana ao Vento por Brenda Rolim

 

Continua após a publicidade

Clique aqui para visitar: https://www.janelascasacor.com/projeto/brenda-rolim/

A Cabana foi pensada para ser uma nova forma de hospedagem compacta, feita sob medida para turistas aventureiros, em especial os praticantes de kitesurf. A proposta é oferecer um local eficiente e econômico, que possa ser utilizado como uma segunda moradia por quem gosta de passar longos períodos na natureza e de férias. Por essa razão, o espaço contém uma pequena cozinha, banheiro, closet e até local para máquina de lavar roupas. O estilo praieiro e descontraído fazem da Cabana ao Vento um local de bons ares, leve como a brisa.

3. Sala do Empreendedor por Racine Mourão

 

Clique aqui para visitar: https://www.janelascasacor.com/projeto/racine-mourao/

A Sala do Empreendedor vem como resposta a uma questão do ocupante: um empreendedor precisa viajar com frequência, assim faz-se necessário um ambiente que funcione em qualquer parte do mundo, oferecendo sofisticação e elegância funcional. Envolto por madeira, o ambiente é a união entre elegância, funcionalidade e conforto. Na poltrona Vivi, de Sergio Rodrigues, o empreendedor pode se acomodar confortavelmente seja para trabalhar, ler, descansar ou até fazer uma videoconferência, utilizando a bem posicionada mesa de madeira ao lado.

Continua após a publicidade

4. Quartêiner Mucuripe – Marçal Barros

 

Clique aqui para visitar: https://www.janelascasacor.com/projeto/marcal-barros/

Quem acha que o contêiner está obrigatoriamente amarrado a um visual mais industrial não poderia estar mais errado. Este confortável quarto utiliza o mobiliário planejado especialmente para o Janelas CASACOR, edição Ceará, para criar uma atmosfera aconchegante e calorosa. Texturas de tecidos, plumagens e elementos naturais complementam a madeira da cama e a paleta de cores que mistura tons de cinza, marrom e bege. Merece destaque também a presença do artesanato em cada canto do ambiente. Os objetos produzidos na própria região dão um toque de personalidade e tradição.

5. Atelier do Designer – Dora Coelho

 

Clique aqui para visitar:
https://www.janelascasacor.com/projeto/dora-coelho/

Continua após a publicidade

Com cores alegres, o espaço de Dora Coelho retrata o processo criativo das diversas linguagens do design através da exposição. Ali estão presentes não somente as peças finalizadas, mas também as ferramentas, croquis e outros elementos que permitem ao visitante um vislumbre do processo criativo dos profissionais do design cearense. O espaço é uma parceria da CASACOR com a Associação Ceará Design (SCDesign) para divulgar a chancela Fortaleza Cidade Criativa do Design da UNESCO. Todos os profissionais na área selecionados para o espaço são membros da ACDesign.

Serviço Janelas CASACOR edição Ceará

Onde?

Praia de Mucuripe, Fortaleza, Ceará

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br 

Quando?

de 25 de outubro a 25 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade