Continua após publicidade

Varanda de Adriana Fontana tem um toque de Matisse e do momento atual

A obra "Jazz" de Henri Matisse e a pandemia foram inspiração para o projeto de Adriana Fontana para o Janelas CASACOR, edição Ribeirão Preto.

Por Marina Pires
20 nov 2020, 16h23
(Felipe Araujo/CASACOR)

A explosão de cores e formas é resultado de uma costura cheia de significados entre o conceito criado por Adriana Fontana na Varanda Conexão, para o Janelas CASACOR Ribeirão Preto. A obra “Jazz” – um álbum de colagens que Henri Matisse (1869-1954) criou ao ficar impossibilitado de pintar, na década de 1940 foi uma grande inspiração. 

Adriana traça um paralelo entre o drama de Matisse e o momento atual, e ousa ao encher seu ambiente de cores para criar “um local que traz novamente a alegria de viver”. 

(Felipe Araujo/CASACOR)

Ao fundo, o painel de madeira iluminado com fita de LED traz mais referências do artista, como os tons e a instalação das esculturas que remete à técnica da colagem. “A ideia é valorizar esse espaço da casa que faz a conexão com o mundo lá fora, tão importante para quem já ficou tanto tempo sem poder sair”, conta Adriana. 

(Felipe Araujo/CASACOR)

Além das cores, essa valorização passa também pela sensação de acolhimento provocada pelos móveis mais baixos, que aproximam o morador do chão e o convidam a ficar à vontade no tapete, e pela poltrona suspensa com seu irresistível vai e vem.

Serviço Janelas CASACOR Ribeirão Preto

 

Quando?

De 16 de novembro a 20 de dezembro de 2020

Onde?

Em vários pontos de Ribeirão Preto, confira a localização de cada projeto aqui

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quanto?

Gratuito

Publicidade