Continua após publicidade

Da cápsula para o mundo: TRPC Arquitetos traz um ambiente multifuncional

O projeto do quarteto de arquitetos para o Janelas CASACOR, edição Bahia, expõem um espaço capsular policromático e multifuncional.

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2020, 08h45 - Publicado em 20 nov 2020, 08h00

É muito difícil classificar o projeto Da Cápsula Para o Mundo como um cômodo específico. O espaço-manifesto da TRPC Arquitetos para o Janelas CASACOR, edição Bahia, é um ambiente totalmente adaptável e multifuncional.  

(Gabriela Daltro/CASACOR)

Tiago Schultz, Vanessa Sampaio, Adalberto Vilela e Cecília Miscow apostaram em uma explosão de cores inspirada na junção dos movimentos artísticos tropicalismo e neoconcretismo. Os profissionais então expandiram a arte para fora da tela, transformando o espaço em uma verdadeira uma experiência corporal. O ocupante tem papel fundamental, já que este ambiente/obra só se completa com a interação.

Pensando fora da caixa

 

(Gabriela Daltro/CASACOR)

O manifesto é justamente uma provocação estética que busca pensar fora da caixa. O espaço capsular multicolorido é envolto por uma instalação do artista Almandrade e abriga uma grande mandala de Bel Borba, feita em latão, ponto focal do ambiente. Sua cor dourada representa a vida e a esperança de dias melhores.

(Gabriela Daltro/CASACOR)

Serviço Janelas CASACOR, edição Bahia

Quando?

De 15 de novembro até 12 de dezembro de 2020

Onde?

Em vários pontos de Salvador, confira a localização de cada projeto aqui

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quanto?

Gratuito

 

Publicidade